Cortes de cabelo infantil feminino para 2020 – Os melhores

Modificado em:

Atualmente, a preocupação com a aparência chegou também no visual das crianças. A maioria dos pais gostam que os filhos fiquem com a aparência moderna e diferenciada.

Essa inspiração vem principalmente dos famosos mirins, como atores e até influencers das redes sociais. As tendências lançadas por eles ditam também os cortes de cabelos que estarão em alta a cada ano. Confira abaixo as tendências em cortes de cabelo infantil feminino em 2020.

✂️Veja Também – MaquiagensModaBelezaCasa

Corte de cabelo infantil

Como Escolher o Corte

Dependendo da idade da criança, é possível escolher o corte baseado em sua personalidade e tipo de cabelo. Se forem mais velhos, você pode mostrar imagens de crianças famosas com as quais sua filha se identifique para saber a opinião dela.

Além disso, é importante considerar o tipo de rosto da menina para escolher o tipo de corte que emoldure melhor seu rosto, valorize os traços, mas que também seja pratico.

Lembre-se de que, pela idade da menina, você será a responsável por cuidar dos fios, o que nem sempre é uma tarefa fácil. As crianças costumam ficar birrentas durante a lavagem e principalmente, na hora de pentear os cabelos. Se estiver muito embaraçado, pode doer bastante para pentear.

Recomendações de Cortes

Corte com Franja

corte com franja

As franjas estão em alta não somente para o corte dos adultos, mas também para as crianças. Consideradas um clássico, as franjas se adéquam a diversos tipos de cabelo e ajudam a emoldurar o rosto. São também bastante versáteis, podendo compor o visual tanto em cortes longos quanto em cortes no estilo pixie. Meninas de cabelo liso, podem repicar as franjas para dar mais movimento e modernidade ao look.

Um ponto importante é que as franjas devem ser sempre menores que a altura dos olhos para não atrapalhar a visão.

Um lado negativo é que a manutenção desse corte dá mais trabalho, uma vez que franjas compridas atrapalham a desenvoltura das crianças.

 Corte Chanel

corte chanel

Outro clássico que continua em alta em 2020 é o Chanel. Por ser um corte fácil de cuidar ele é ideal para crianças.

Há diversas alturas do Chanel que podem variar com a personalidade de sua filha. O mais tradicional é na altura do queixo. Para deixar o look ainda mais charmoso, uma opção é usa-lo com franja reta. As pontas também podem ser desfiadas, para acrescentar modernidade ao visual.

Corte em Camadas 

corte em camadas

Esse clássico também será tendência em 2020 e é ideal para meninas de cabelos lisos, ondulados e cacheados. Sua característica é que os fios ficam desfiados, deixando os fios mais soltos. Esse tipo de corte dá mais movimento ao cabelo.

Black Power 

black power

Em 2020 a tendência de aceitar e amar cada vez mais os cachos continua em alta. As meninas de cabelos crespos devem valorizar seus cachos com cortes cheios de personalidade. Uma das opções é o corte estilo Black Power que traz muita força ao look.

Com o cabelo Black Power é necessário ter cuidado também para que os fios não caiam nos olhos da criança, atrapalhando sua visão. Se não quiser cortar, aposte nas faixas, presilhas e prendedores que valorizam o visual e a identidade afro, mas que também são funcionais para resolver o problema.

Corte Pixie 

corte pixie

Assim como o Black Power, o corte pixie também traz personalidade e força para as pequenas que querem arrasar em 2020. Para dar um ar mais infantil, usa-lo com franjinhas é uma ótima opção. Nesse caso, também é possível adicionar presilhas, laços e faixas coloridas para deixar o look mais vibrante.

A grande vantagem desse corte é sua praticidade para lavar, pentear e hidratar. Assim, as meninas sofrem menos durante o banho. Além disso, eles evitam o contágio de piolhos. Outro ponto importante é sua praticidade para se arrumar antes de sair de casa.

Corte Longo em V

corte longo em V

Para as meninas que não querem abandonar o cabelo longo, o corte em v é uma ótima opção. Eles são também um clássico que continuam em alta em 2020. Esse estilo é versátil tanto para cabelos lisos quanto ondulados.

Lembre-se que sua menina deve ser paciente para que você consiga pentear bem os fios, evitam os nós, para que o corte fique bonito e os fios permaneçam saudáveis.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply