Início » Maquiagem » Corretivo Líquido x Creme: Veja as vantagens e desvantagens e descubra qual a melhor opção

Corretivo Líquido x Creme: Veja as vantagens e desvantagens e descubra qual a melhor opção

Que o corretivo é um dos produtos coringas da maquiagem, não se tem dúvidas. Ele é maravilhoso na hora de esconder imperfeições, bem como dá aquela sensação de pele de porcelana. Contudo a escolha da sua textura ainda é dúvida entre muitas mulheres, afinal corretivo líquido ou creme? Qual escolher?

Para sanar de vez essa pergunta é que criamos esse post por aqui. Nele você descobre as vantagens e desvantagens de cada um, assim como a melhor opção para escolher. Acompanhe.

orretivo liquido e creme. Foto mulher branca passando corretivo abaixo dos olhos sobre o espelho
Corretivo líquido e creme: vantagens e desvantagens

Corretivo Líquido e Creme: Principais diferenças

Primeiramente vale entender melhor o que é corretivo líquido e creme, assim como suas principais diferenças. 

O produto é considerado um dos itens básicos da maquiagem. Ele consegue esconder manchas, assim como também as famosas linhas de expressão, olheiras e acnes. Normalmente é aplicado antes da base e faz parte da preparação da pele. 

O corretivo líquido, como o próprio nome já diz, tem a textura mais líquida. Neste caso, sua característica é mais leve e de fácil aplicação. Contudo, a cobertura é mais natural, ou seja, não cobre tanto quanto deveria.  

corretivo líquido

O corretivo em creme, por sua vez, é mais pastoso. Neste caso requer um pincel para espalhá-lo sobre a pele e por ser mais encorpado a cobertura se mostra bastante poderosa. Chega a quase 100% de eficácia. Contudo requer mais cuidado já que pode craquelar. 

corretivo creme

Leia também: Maquiagem Creme x Pó: Descubra como escolher o produto certo para você

Vantagens e Desvantagens do Corretivo Líquido e em Creme 

As vantagens e desvantagens do corretivo líquido e em creme são bem interessantes. Como vimos acima, o que muda é a textura do produto.

Dentre as vantagens do corretivo líquido, por exemplo, está o fato do produto ter uma cobertura mais leve, o que o faz manter a make intacta o dia todo, bem como fixe melhor o pigmento na pele. O produto não cria sobras em cima das marcas de expressão, o que proporciona uma pele mais homogênea. 

corretivo líquido 2

Já dentre as desvantagens está o fato de sua cobertura não ser tão efetiva assim na hora de esconder as manchas. Portanto isso pode deixá-las amostra dependendo do caso.

O corretivo em creme, no entanto, é mais denso e tem como principal vantagem esconder muito bem as imperfeições. Neste caso ele consegue fixar mais a pele, assim como hidratá-la visto que normalmente traz ativos em sua composição. 

A desvantagem, contudo, tem a ver com a possibilidade de craquelamento já que algumas fórmulas podem causar esse processo. O produto normalmente reforça uma cobertura mais artificial, bem como pode acabar se depositando sobre as linhas de expressão as deixando mais aparentes, embora o intuito seja encondê-las. 

Leia também: Contorno leve no rosto: passo a passo de como fazer um Soft Sculping e ficar LINDA

E como escolher o melhor produto então? 

A melhor forma de escolher o produto diz respeito ao tipo de maquiagem que você vai fazer, assim como as características da sua pele. 

corretivo creme 2

Se a ideia é buscar uma maquiagem com alta cobertura aposte do corretivo creme ao invés do líquido. Ele é indicado para pessoas que contam com olheiras e manchas mais evidentes. 

Já se você não possui as olheiras tão destacadas assim e quer esconder apenas uma espinha que saiu de última hora, por exemplo, aposte no líquido e não terá problemas.  Se atente apenas as cores dos corretivos, vale lembrar que o ideal é buscar por aqueles com cores iguais a sua pele. Combinado?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário