Como usar ALHO para fortalecer as UNHAS: Passo a passo

Unhas fracas e sem vida tiram o sono de qualquer mulher. A boa notícia é que existem receitinhas naturais capazes de transformar esse cenário e permitir que a região se torne mais fortalecida.  Uma delas é a que envolve o alho para fortalecer unhas. Você já ouviu falar? Se ainda não, vem que a gente te conta!

Alho para fortalecer as unhas. Foto alho picado em um recipiente
Alho para fortalecer as unhas

Receita de alho para fortalecer as unhas

Antes de conhecer uma das receitinhas preferidas para fortalecer as unhas, vale saber que o alho possui propriedades medicinais importantes e que contribuem para esse fortalecimento.  Dentre seus benefícios está o endurecimento da unha, bem como seu potencial de nutrição, uma vez que a deixa mais forte.

Caso você esteja precisando melhorar suas unhas, aqui vai uma receitinha bem fácil que pode contribuir para este processo. Olha só:

1. Separe os ingredientes

O primeiro passo antes de usar o alho para fortalecer as unhas é separar todos os ingredientes para construir a receita. Vale lembrar que não é somente de alho que ela é feita, embora ele seja sim o ingrediente principal.

alho

Portanto selecione por aí:

  • 1 dente de alho;
  • 7 cravos da índia;
  • Uma base para unha de qualquer marca.

Leia também: 5 Dicas que irão fazer a manicure em casa ter um resultado muito mais bonito

2. Prepare o alho e misture com o cravo

Uma vez preparado os ingredientes é hora de preparar a receitinha para fortalecer suas unhas com o alho. Neste passo é necessário fazer a mistura dos ingredientes.

Comece picando e amassando o dente de alho, assim como os sete cravos da índia. Use um garfo ou martelo para moer os alimentos com perfeição. Após isso misture eles dentro do frasco da base.

3. Aguarde o tempo indicado para que a mistura reaja

ingredientes

Uma vez preparado é necessário deixar os ingredientes marinarem. Neste caso o ideal é aguardar 24h para que a mistura reaja e consiga extrair todas as propriedades dos ingredientes.  Se você quer que a receita do alho permita fortalecer a sua unha, não deixe de dar esse tempo, ok?

4. Passe o alho sobre as unhas para fortalecer o tecido

Por fim é hora de passar a mistura do alho sobre a unha para fortalecê-la. Aposte na mistura sempre após retirar os esmaltes antigos. Vale lembrar que ela não afeta a pele e pode ser utilizada sem medo, ok? Também não tem risco de manchá-las ou coisa do tipo. Portanto aposte na mistura.

Gostou de saber essa receitinha básica de beleza?

Então você também pode gostar de: Hidratação com Babosa: receita caseira para você fazer hoje mesmo

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário