Início » Unhas Decoradas » Como remover o amarelado das unhas DICAS exclusivas

Como remover o amarelado das unhas DICAS exclusivas

Ter as unhas bem feitas é sinônimo de cuidado com a saúde e higiene pessoal. Contudo, não é incomum nos depararmos com características estranhas e que interferem na autoestima feminina. O amarelado das unhas, por exemplo, é uma delas.

A boa notícia é que remover o problema pode ser mais fácil do que se pensa e neste conteúdo a gente te conta como fazer isso com dicas simples. Vem ver!

Amarelado das unhas

Amarelado das unhas: por que ele acontece?

Antes de aplicar técnicas para remover o amarelado das unhas, vale entender melhor por que ele acontece. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, as unhas mais amarelas indicam que elas estão mais fracas e porosas do que o ideal, sendo então necessário descobrir a causa.

Muitas mulheres ligam o uso de esmaltes escuros como causas do problema, contudo não é bem assim. Segundo os médicos, o problema pode ser resultado da pouca ingestão de proteínas, assim como a falta de vitaminas no organismo. Doenças autoimunes, microtraumatismos e esmaltes com solventes em sua composição também podem estar envolvidos.

Portanto, além de tentar desamarelar de forma física, vale investigar a causa mais a fundo, combinado?

Leia também: Cuidados para EVITAR que apareçam micoses nas unhas durante o INVERNO

4 dicas para remover o amarelado das unhas

Bom e agora que você já entendeu melhor o assunto, vale saber algumas dicas caseiras de como driblar o problema.

Vale destacar que o ideal é buscar orientação médica caso o amarelado da unhas continue frequente após aplicá-las, ok?

Além disso, alguns hábitos podem realmente fazer a diferença. Por isso selecionamos quatro dicas que podem ajudar a remover o amarelo. Olha só:

1. Coloque as unhas de molho no vinagre

Amarelado das unhas

Nossa primeira dica é deixar as unhas de molho no vinagre. Isso mesmo! O produto atua como fortalecedor natural da unha e ajuda a protegê-la das exposições contínuas aos detergentes e outros produtos de higiene tão nocivos quanto.

Além de proporcionar uma limpeza geral, o vinagre atua como clareador. Assim, após tirar o esmalte da semana, deixe as unhas submersas na água morna misturada a um copo de vinagre por cerca de 20 minutos. 

2. Água-oxigenada possui ação clareadora

Outro produto com ação clareadora é a água-oxigenada. Neste caso opte por uma versão com pouco volume, em torno de 10, para que o químico não seja tão forte e afete sua pele.

Faça o processo também de forma frequente e ao invés de deixar de molho, no entanto, passe o produto sobre as unhas com um algodão. Evite o sol neste período também.

3. Bicarbonato de sódio também está entre os truques clareadores

O bicarbonato de sódio é outro produtinho coringa para cuidar do amarelado das unhas. Ele atua como fortalecedor natural e permite ajudar a combater fungos e bactérias.

Dessa forma, a solução também pode acontecer por meio do molho e você deve misturar 1 colher de sopa de bicarbonato com um pouco de água. Faça o processo diariamente até que as unhas desamarelem e deixe os dedos sobre a mistura por pelo menos 10 minutos.

4. Deixe as unhas alguns dias sem esmaltes

Amarelado das unhas

Por fim, terminamos nossa lista de dicas para diminuir o amarelado das unhas reforçando a necessidade de deixá-las um tempo livre dos esmaltes. Vale lembrar que a região precisa respirar e o recomendado é que ao menos 24h elas permaneçam sem a coloração.

Leia também: Unhas encravadas na mão: Por que elas acontecem, como previnir, cuidados e MAIS

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário