Início » Cabelo » Como matizar o cabelo em casa: Técnicas e dicas exclusivas

Como matizar o cabelo em casa: Técnicas e dicas exclusivas

Matizar o cabelo em casa pode ser mais simples do que parece. Embora no salão o efeito fique realmente incrível, saiba que ter as mechas mais loiras também podem acontecer em casa. Se você fizer tudo certinho, saiba que o resultado pode ficar bem parecido. Assim separamos por aqui algumas dicas e técnicas de como fazer esse processo. Vem ver!

Matizar o cabelo em casa. Foto mulher loira olhando no espelhando e passando a mão nos cabelos
Matizar o cabelo em casa

Matizar o cabelo em casa: Dicas importantes que você precisa saber

Antes de matizar o cabelo em casa, vale saber que entender um pouco de colorimetria pode trazer melhores resultados as suas madeixas. Isso porque não basta apenas você comprar os produtos certos, mas sim entender como eles irão agir ou combinar com a coloração que já está no fio.

Regras básicas

Assim vale saber algumas regrinhas básicas, mas que te ajudarão muito bem. Olha só:

  • Após descolorir analise o seu cabelo. Caso ele tenha ficado um loiro frio, quase branco, ou então bem amarelo, quente, aposte em um matizador roxo.
  • Caso seu cabelo tenha ficado mais alaranjado ou avermelhado, por sua vez, prefira o matizador azul. 

Leia também: Pintar mega hair em casa: guia definitivo para ter resultados incríveis

Passo a passo de como matizar o cabelo em casa

Uma vez definido o tipo de matizador que você irá usar ao matizar o cabelo em casa, é hora de saber como fazer esse processo. Vale lembrar que ir ao cabeleireiro ainda é uma boa escolha, contudo caso você não tenha tempo e nem grana, aqui vai um passo a passo simples. 

1. Compre os produtos específicos para fazer a matização

matizador

Nossa primeira recomendação e dica é que você compre os produtos certos para matizar. Vale lembrar que o mercado hoje é cheio deles e você pode escolher desde shampoos, tonalizantes e máscaras. Portanto, nada de fazer receitas caseiras como o uso de legumes ou da famosa “Violeta Genciana”. Eles podem afetar o seu cabelo.

2. Observe suas madeixas antes de matizar a fim de evitar contrastes

matizar cabelo

Como dito acima, após descolorir preste atenção também a colorimetria. Saber qual tipo de matizador usar é um ponto importante para não criar contraste e claro resultar na cor ideal que você pretende para os fios.

3. Após descolorir, aplique o produto conforme a recomendação do fabricante

Outro ponto muito importante na hora de matizar os cabelos em casa é seguir corretamente as informações do fabricante.

Parece meio óbvio né? Mas acredite, existem mulheres que adoram inventar moda e sair um pouco do que é recomendado como deixar mais tempo do que o necessário ou então não separar mecha com mecha se o produto diz para ser assim.

4. Não esqueça seu cronograma capilar após fazer o processo de matizar o cabelo em casa

Por fim, não podemos deixar de citar a dica primordial após matizar: hidratação.  Ao descolorir as madeixas, saiba que o produto agride a fibra capilar de forma intensa e assim é extremamente necessário repor os nutrientes.

matizar cabelo

Se você não fizer isso seu cabelo ressecará e não existe matizador no mundo que recupere a fibra tão bem quanto a hidratação.

Assim, após fazer o processo, na hora da próxima lavagem já aposte na máscara capilar e mantenha os dias adequados para repor os nutrientes conforme o cronograma. Combinado?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário