Início » Cabelo » Descubra aqui como identificar que o seu cabelo está danificado (e o que fazer para melhorar)

Descubra aqui como identificar que o seu cabelo está danificado (e o que fazer para melhorar)

Cuidar das madeixas diariamente é um processo importante e necessário para garantir a saúde dos fios.  Quem gosta de ter os fios perfeitos precisa saber como identificar que o cabelo está danificado a fim de agir rápido e melhorá-lo 100%.

Por isso, neste conteúdo, o Boa Dica de Beleza decidiu listar os principais sinais de identificação, bem como dar dicas práticas para melhorar o aspecto das madeixas. Vem ver!

Como identificar que o cabelo está danificado. Foto mostra mulher olhando os fios do cabelo com cara de preocupada

Como identificar que o cabelo está danificado: 5 sinais que devem ligar o alerta

Saber como identificar o cabelo danificado pode ser a chave que esteja faltando por aí para que você melhore o aspecto dos fios. Vale lembrar que madeixas mais saudáveis são infinitamente mais lindas, sendo essencial para manter o cuidado com o fio diariamente.

A questão é que o uso de produtos de tratamento, equipamentos de calor, bem como o próprio shampoo podem afetar os fios. Por isso, estar atento aos sinais diários faz toda a diferença para entrar com a recuperação de forma mais rápida e consequentemente evitar danos maiores.

Por isso, listamos por aqui hoje, 5 sinais que os cabelos dão e que vale ficar atento para agir de forma rápida, ok? São eles:

Sobre cuidado com as madeixas: Cremes de Hidratação Profissional: 4 opções perfeitas para seus fios

1. Cabelo mais opaco e sem vida

O primeiro sinal que o seu cabelo está danificado é a falta de brilho. Os cabelos danificados perdem a sua hidratação natural, o que os torna opacos e sem brilho. Isso pode acontecer caso você utilize ferramentas de calor por muito tempo ou então passe por procedimentos químicos de forma frequente.

Caso você sinta suas madeixas dessa forma, vale usar protetor térmico antes de usar ferramentas de calor, como secador, chapinha e babyliss. Além disso, evitar processos químicos agressivos, como descoloração e alisamento, até a recuperação completa do fio.

2. Queda de cabelo só ao passar a mão

Outro sinal bem importante é a queda do cabelo. Também existe como identificar que o cabelo está danificado a partir do momento que você passa a mão sobre ele e o sente cair frequentemente. Embora perder alguns fios seja comum e esperado, perder em excesso ou vê-lo quebrá-lo com certa frequência não é um bom sinal.

Portanto, cabelos danificados ficam mais frágeis e quebradiços, sendo mais propensos a quebrarem com facilidade. Tudo indica que está faltando umidade a fibra capilar, sendo assim necessário potencializar a hidratação no cronograma capilar.

3. Os fios apresentam pontas mais finas ou duplas

E não é só a quebra das madeixas que identifica problemas. Fios que modificam sua textura, tornando-os mais finos ou com excesso de ponta dupla também requer atenção.

O problema é que sinais como estes normalmente sãos mais tardios, o que pode indicar um dano grave a fibra capilar, já que são causadas pelo desgaste da fibra capilar. Também podem ser provocados por diversos fatores, como processos químicos, uso excessivo de ferramentas de calor, exposição ao sol e poluição.

Para contorná-los, por sua vez, é necessário dar um tempo das ferramentas de calor, bem como nos processos químicos.

4. Perda de volume notável

Além de alterações nas pontas, também existe como identificar que o cabelo está danificado a partir do seu volume. Madeixas doenças acabam por perder volume, bem como se tornar mais fino e sem vida. Seu crescimento também acaba estagnado, relatando dificuldade.

Para contornar o problema vale potencializar a hidratação e nutrição dos fios todas as semanas até reestabelecer a saúde.

5. Cabelo ficando mais difícil de pentear é um sinal claro de que está danificado

Por fim, não podemos terminar esse conteúdo sem te contar que também existe como identificar danos aos cabelos a partir da dificuldade de penteá-lo. Cabelos danificados acabam mais rebeldes, tornando o ato de penteá-los mais estressante, mesmo com cremes de pentear.

Quando isso acontece, tudo indica que a elasticidade do fio está danificada e precisa ser recuperada. Novamente volte seus esforços para a reconstrução capilar a partir de máscaras potentes, bem como dê um tempo aos processos químicos até o quadro se estabilizar.

Após perceber que o seu cabelo chegou a esse estado, não deixe de começar um cronograma capilar para os fios!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário