Início » Cabelo » Como fazer um MATIZADOR para tirar o amarelado do cabelo EM CASA

Como fazer um MATIZADOR para tirar o amarelado do cabelo EM CASA

Quer tirar o amarelo do seu loiro? Então confira essas receitinhas de matizador que você pode fazer em casa e ter um belo resultado.

Conquistar o loiro perfeito no salão é uma tarefa que exige muito tempo, um bom profissional e produtos de confiança. Mas mesmo após da missão “cumprida”, os cuidados para manter a cor lindo do loiro continuam, e para te ajudar nessa tarefa hoje trouxemos receitinhas de matizador para você fazer em casa.

Matizador para tirar o amarelo do cabelo em casa

Os matizadores são produtos de cores fortes que ajudam a retirar o cabelo reflexos de cores indesejadas, garantindo a tonalidade perfeita por mais tempo.

Leia também: TENHA o cabelo LOIRO Perolado das FAMOSAS, guia para ficar irreconhecível em 2023

No caso dos cabelos loiros, com o passar das lavagens, uso de instrumentos de calor e a poluição do ambiente, eles tendem a ganhar reflexos amarelos ou laranjas, que acabam “escurecendo” o loiro conquistado na cadeira do cabeleireiro.

Assim, é aconselhável que uma vez a cada quinze dias, ou uma vez por mês, as loiras façam uso de cremes ou shampoos que possuam tonalidades de roxo ou azul. Essas cores, na colorimetria, são as contrárias do laranja e do amarelo, servindo para “anular” esses tons do cabelo loiro.

Matizadores podem ser encontrados de diversas marcas e diversos valores em qualquer farmácia ou perfumaria. Mas se preferir, você pode fazer o seu em casa, com alguns ingredientes básicos.

Matizador em casa com Maizena e violeta genciana

Como fazer um MATIZADOR para tirar o amarelado do cabelo EM CASA

violeta genciana é um antisséptico encontrado em qualquer farmácia, mas que por sua cor forte, passou a ser usado em receitas caseiras para matizar ou pintar os cabelos.

Nessa receita você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de Maizena;
  • 250 ml de água;
  • Máscara capilar branca de sua preferência;
  • 5 gotas de Violeta Genciana

Em uma xícara, dissolva as 2 colheres de Maizena na água fria até que se transforme em uma mistura uniforme. Feito isso, passe a mistura para uma panela, acenda o fogo e, sem parar de mexer, espere que a misture se transforme em uma espécie de mingau.

Quando tiver uma massa lisa, desligue o fogo, transfira a mistura para um pote e deixe esfriar.

Quando a mistura estiver fria, coloque luvas, adicione a ela duas colheres de sopa da máscara capilar que você escolheu e as 5 gotas da Violeta Genciana. Misture tudo muito bem e cuide para não derrubar em nada próximo à você, pois a Violeta mancha.

Lave os cabelos normalmente com shampoo e após enxaguar, aplique a misturinha roxa que você criou. Use luvas, pois a violeta também pode manchar as mãos.

Aqui o ideal é ir analisando a cor do cabelo até que ele chegue na cor desejada. Mas de modo geral, não deixe essa mistura agir por mais do que 5 minutos. 3 pode ser o ideal, então fique de olho nos fios para que eles não acabem manchados.

Enxágue com água abundante e finalize com um condicionador da sua preferência.

Azul de Metileno

Como fazer um MATIZADOR em casa azul de metileno

Azul de Metileno é um produto parecido com a Violeta Genciana,  porém na cor azul.

Ele é ideal para criar matizadores que realcem mais os tons acinzentados dos cabelos. Porém, assim como sua prima de outra cor, ele também mancha bastante e deve ser utilizado com luvas e muito cuidado.

Para criar um matizado com Azul de Metileno você vai precisar:

  • Máscara capilar branca da sua preferência;
  • Uma colher de sopa de azeite de oliva;
  • 3 gotas de azul de metileno.

Aqui a receita é ainda mais simples: em um potinho que possa ser manchado, misture 3 colheres de sopa da máscara de cabelo com os outros ingredientes. Quando obter uma mistura homogênea, reserve.

Lave o cabelo normalmente, enxágue e em seguida aplique a mistura azul de forma uniforme em todos os fios. Penteie o cabelo com uma escova para garantir que o creme pegue em todos os fios.

Vá analisando até que o cabelo atinja a cor desejada e quando isso acontecer, enxágue com água abundante e finalize com o condicionador.

Por fim, é importante ressaltar que os produtos feitos em casa podem dar um ótimo resultado, no entanto, use-os apenas em último caso! Busque a recomendação do seu cabeleireiro e utiliza os produtos recomendados para um melhor resultado.

CONFIRA Também:

“NEVOU”; Conheça a tendência de PLATINAR os fios e DESCUBRA como mantê-los saudáveis

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário