Início » Cabelo » Como fazer trança embutida? Passo a passo completo

Como fazer trança embutida? Passo a passo completo

Embora fazer uma trança embutida pareça um bicho de sete cabeças, saiba que não é bem assim. Vale lembrar que a partir dela é possível criar diversos tipos de penteados, bem como embelezar as madeixas como ninguém.

Portanto pegue o papel e a caneta por aí, ou agilize o print do seu celular, e anote todos os passos de como criar uma por aí. Vem ver!

Trança embutida

Trança embutida: Passo a passo de como criar uma sobre os cabelos

Criar uma trança embutida pode parecer realmente complicado no início. Contudo com um pouco de prática e paciência, você conseguirá dominar essa técnica sem muitos problemas. Por isso, criamos por aqui um passo a passo para te ajudar nesta missão. Olha só:

Leia também: Trança Nagô: o que é, qual o significado, quanto tempo dura e mais

1. Prepare as madeixas

Antes de começar a criar a trança embutida é importantíssimo preparar as madeixas para receber o penteado. Portanto, nesta fase, mantenha o cabelo limpo e penteado de modo que nenhum nó esteja presente.

É importante ressaltar que isso tudo isso facilitará o processo. Se preferir utilize um creme de pentear para dar mais aderência aos fios.

2. Divida o cabelo em três partes iguais

Uma vez as madeixas preparadas é hora de partir para a divisão do cabelo. Essa parte também é muito importante para que a trança ganhe o formato ideal. Assim penteie todo o seu cabelo para trás para remover qualquer emaranhado e em seguida divida o cabelo em três partes iguais, segurando uma mecha em cada mão.

3. Comece a base da trança

Trança embutida

Com a divisão feita, comece a base da trança sobre o topo da cabeça. Nesta fase cruze a mecha da direita sobre a mecha do centro, de modo que a mecha da direita se torne a mecha do centro.

Também cruze a mecha da esquerda sobre a mecha do centro, de modo que a mecha da esquerda se torne a mecha do centro. Vale destacar que a base é como uma trança comum, por isso não tem tanto mistério.

4. É hora de adicionar o restante do cabelo

Agora que você já fez a base da sua trança embutida vale adicionar o restante das madeixas para ela de fato parecer neste formato.

Com paciência, continue o traçado da trança central adicionando pequenas quantidades da seção do cabelo tanto direito quanto esquerdo que você separou. Dessa forma todas as madeixas serão envolvidas no processo. Não esqueça de manter os fios alinhados e com tensão para que ela fique bem definida.

Leia também: Penteados para formatura 2024: arrase neste dia tão especial

5. Finalize a trança embutida com um acessório

Trança embutida

Por fim, ao traçar todo o cabelo é hora de finalizá-la. Prenda a trança com um elástico transparente ou um grampo de cabelo discreto no final. Também é possível usar um spray de cabelo leve para manter a trança no lugar se você quiser.

Lembre-se: a prática leva à perfeição, então não desanime se não conseguir fazer uma trança embutida perfeitamente da primeira vez. Ok?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário