Início » Cabelo » Coloração de cabelos aos 60: Tendências e cuidados para mulheres maduras

Coloração de cabelos aos 60: Tendências e cuidados para mulheres maduras

Quem busca uma renovação nos cabelos após os 60 anos sempre aposta na coloração como o primeiro passo da mudança. Assim escolher as tendências certas pode fazer toda a diferença na hora de encontrar bons tons para as madeixas. Além disso, vale lembrar que embora as mulheres possam pintar os fios com a cor que preferirem, cuidados também são importantes para manter a cor perfeita. Assim neste conteúdo a gente te conta quais cores estão em alta e os cuidados que você precisa ter, vem ver!

Coloração de cabelos aos 60

Coloração de cabelos aos 60 anos: 3 cores para você apostar

Encontrar a melhor versão dos cabelos após os 60 anos nem sempre é uma tarefa fácil. Há mulheres que se sentem indecisas nesta faixa etária, assim como também mais pressionadas pela sociedade a aceitar somente um tipo específico de cor.

A boa notícia é que os tempos estão mudando e com isso até mesmo as mulheres mais maduras estão se empoderando sobre suas escolhas. Assim a coloração de cabelos aos 60 se mostra mais moderna e cheia de atitude.

Para te ajudar a escolher a melhor opção, selecionamos por aqui três cores que estão entre as tendências de 2023:

Leia também: Separamos as MELHORES ideias de Cortes de cabelo para tirar volume e REINVENTAR seu estilo

1. Loiro Platinado

Coloração de cabelos aos 60

2. Ruivo Acobreado

Coloração de cabelos aos 60

3. Chocolate

Cabelo chocolate

Cuidados com a coloração dos cabelos depois dos 60 anos

Agora que você já conferiu as opções de coloração de cabelos para os anos 60, vale saber também que existem alguns cuidados importantes após colorir as madeixas.

O envelhecimento afeta a fibra capilar e a deixa mais fraca e sem brilho. Assim reforçar a nutrição e hidratação do fio é algo bastante importante principalmente se você for optar por uma coloração que dependerá de um processo intenso de descoloração.

Assim, selecionamos a seguir uma lista que devem ser considerados:

1. Coloração dos cabelos após os 60 precisa de um cronograma capilar intenso. Não deixe de seguir a risca os dias de hidratação, nutrição e restauração principalmente após a tintura.

2. Utilize tratamentos específicos para o couro cabeludo. Vale lembrar que é nele que os fios nascem e permanecem a maior parte do tempo. Quanto mais saudável ele for, mais o seu cabelo após a coloração depois dos 60 também será principalmente para garantir a cor escolhida.

Leia também: Cortes de cabelo que podem te fazer aparentar ser mais velha: Veja quais são

3. Aposte em tratamentos específicos como a reposição de minerais importantes para a fibra capilar.

4. Não exagere na hidratação, uma vez que hidratar demais pode tampar os poros e prejudicar a oxigenação que o couro cabeludo precisa.

5. Use produtos de restauração intensiva, a fim de criar uma fibra mais resistente, com alta capacidade de reter umidade, contudo de forma equilibrada.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário