Início » Maquiagem » Cleansing Oil: Conheça o óleo de limpeza que está fazendo sucesso na skincare dos famosos

Cleansing Oil: Conheça o óleo de limpeza que está fazendo sucesso na skincare dos famosos

O Cleansing Oil está caindo nas graças das mulheres e se antes usar óleo sobre a pele era algo inimaginável, hoje já se tem outra ideia sobre o assunto já que ele é até recomendado pelos próprios dermatologistas. 

Neste conteúdo, portanto, você descobre mais sobre o assunto. Aqui explicamos melhor o que é o produto e para que ele serve. Vem ver!

cleansing oil oleo de limpeza
Cleansing oil oleo de limpeza

O que é Cleansing Oil?

O Cleansing Oil é um dos produtos queridinhos do skincare atualmente. Ele é caracterizado como uma emulsão parecida com óleo e com o papel de higienizar a pele assim como a água micelar, porém com uma composição bem diferente. 

Para que de fato ele serve?

cleansing oil

Como dito acima o papel do Cleansing Oil é higienizar a pele no skincare para que a pele possa ser hidratada e tratada pelos dermocosméticos. Contudo, diferente da limpeza comum que o sabonete faz ele age como um óleo com o conceito de retirar da pele todos os óleos também presentes nos produtos

Dessa forma o produto permite dissolver todos os óleos presentes nas maquiagens e produtos a prova d’água deixando a pele incrivelmente limpa. 

Existe contraindicação?

Uma das dúvidas comuns de quem opta por usar o Cleansing Oil é se possui alguma contraindicação. Vale lembrar que assim como todo produto ele precisa ser testado sobre a pele a fim de identificar alguma reação alérgica, mas no geral não, ele não possui contraindicação mesmo para as peles mais oleosas.

Diferente de outros óleos, o produto em si tem a função de higienizar a pele e ao invés de entupir os poros ele cria o efeito contrário sendo utilizado por qualquer pessoa. Caso você ainda tenha medo, pode fazer o “double cleansing” e utilizar o cleansing oil e em seguida um sabonete facial. Lembre-se de hidratar a pele em seguida.

lavar a pele

Leia também: 

Skincare para INICIANTES: dicas exclusivas para começar

Os benefícios do Cleansing Oil

cleansing oil

Por fim, também é importante comentarmos sobre os benefícios do Cleansing Oil. Embora já tenhamos te contado que ele remove os produtos com óleo do rosto higienizando-o com perfeição, vale descobrir outros como:

  • A textura da pele permanece mais macia e hidratada;
  • Ele contribui para desobstruir os poros;
  • A emulsão permite remover todas as maquiagens que possui proteção contra a água de forma gentil;
  • Estimula a circulação da pele e elimina diversos resíduos como poeiras e impurezas mais profundas;
  • Permite que a pele equilibre sua produção de oleosidade;
  • Existem algumas composições multiusos, as quais já possuem antioxidantes e vitamina C em sua composição proporcionando além da higiene o tratamento da pele. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário