Início » Roupa » Camadas perfeitas: Como criar looks estilosos e aquecidos com sobreposições para o inverno

Camadas perfeitas: Como criar looks estilosos e aquecidos com sobreposições para o inverno

O inverno é conhecido por ter looks sofisticados e elegantes. Contudo uma dúvida comum entre as mulheres é como formá-los em camadas perfeitas já que nas baixas temperaturas muitas blusas são usadas para deixar o corpo mais quentinho. Afinal, existe uma combinação ideal? Neste conteúdo a gente te conta.

Como criar camadas perfeitas

Como criar camadas perfeitas? 5 combinações para você apostar

As camadas são formas perfeitas para complementar o look do dia a dia no frio e se você gosta de boas combinações, saiba que existe como deixar a produção mais elegante. Vale destacar que a terceira peça permite transformar um visual mais básico em algo mais estiloso, sendo assim uma opção coringa para investir.

E para te mostrar isso, aqui vai uma lista com cinco delas que você pode colocar em prática:

Leia também: Tendências de moda para o inverno: O que está em alta e como incorporá-las ao seu guarda-roupa

1. Aposte em camadas jeans para um estilo mais despojado

Nossa lista de sugestões começa com as famosas jaquetas jeans para combinações perfeitas do dia a dia. O tecido é mais pesado e combina perfeitamente por cima de um tecido mais fino.

Assim aposte em camisetas de gola alta, camisetas com estampas e jaqueta jeans para fechar o estilo de um look feminino. Já para looks masculinos, aposte no jeans por cima do moletom. A combinação fica linda.

2. Escolha um casaco extravagante para montar camadas perfeitas e autorais

Como criar camadas perfeitas

E se você deseja obter camadas para sair do óbvio, vale saber que as opções mais extravagantes também combinam muito bem. Caso você não goste de mesclar dois tipos de jaquetas, pode apostar em uma versão pesada, contudo cheia de estilos como plumas, estampas, pelos, golas descoladas. Faça camadas com transparências para inovar.

3. Aposte nos cardigãs para looks de temperaturas não tão frias

Caso não esteja tão frio, vale apostar nas camadas perfeitas criadas com os cardigãs. Aqui você pode escolher uma blusa mais básica e optar por cardigã mais colorido. Já se a ocasião pede um look mais sério, vale apostar em uma terceira opção mais básica, como preto ou bege.

4. Não esqueça a jaqueta de couro se quiser uma opção mais sofisticada

Como criar camadas perfeitas

Looks mais sofisticados e cheios de atitude criados a partir da jaqueta de couro podem enaltecer seu visual. Além disso, ela é uma ótima terceira camada para dias não tão frios, sendo ótimas para compor looks com botas e sapatos de salto.  Aposte em camisetas com estampas, camisas de manga comprida e para finalizar o visual com acessórios excêntricos como colares.

Leia também: Modelos de casacos que NUNCA saem de moda e você precisa investir nesse inverno

5. Blazers também formam boas camadas perfeitas e atemporais

Por fim, terminamos essa lista de combinações perfeitas para camadas com eles: os blazers.  Caracterizados como peças atemporais, o blazer traz looks incríveis tanto para ocasiões mais descoladas e com uso de tênis no inverno, por exemplo, até os mais elegantes e sérios possíveis com o uso de salto alto.

Neste caso, faça camadas com peças de alfaiataria para looks elegantes e sofisticados. Para um visual mais descolado, aposte em vestidos e suéteres para combinações.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário