Início » Cabelo » Cabelos com TRANÇAS: cuidados ESSENCIAIS recomendados por cabeleireiros

Cabelos com TRANÇAS: cuidados ESSENCIAIS recomendados por cabeleireiros

Sem dúvidas as tranças são penteados super práticos e bonitos para se fazer nos cabelos cacheados. Vale lembrar que além de beleza, o trançado é símbolo de representatividade e resistência, o que torna o penteado ainda mais significativo. 

A questão é que embora seja fácil de fazer, as tranças no cabelos cacheados requerem certos cuidados para que os fios permaneçam saudáveis. Pensando nisso, decidimos elencar por aqui 5 cuidados diários essenciais para manter as tranças maravilhosas. Vem ver!

cabelos tranças cuidados
Cabelos tranças cuidados

Cabelos com tranças: 5 cuidados profissionais que você precisa aderir para cuidar das madeixas

As tranças são penteados coringas para qualquer fio de cabelo, contudo são nos cacheados que elas se adaptam super bem e transformam o visual o deixando ainda mais encantador. O que não faltam também são estilos para você se inspirar como as Box Braids, as tranças Nagô e as Crochet Braids. 

trança

Fato é que independente do cabelo com tranças que você escolher é essencial manter cuidados diários a fim de garantir a beleza e saúde das madeixas. Assim aqui vão 5 dicas profissionais para você aderir no cuidado.

1- Se atente a lavagem dos cabelos com tranças

O primeiro cuidado é referente a lavagem dos fios. Embora a gente saiba que o penteado dure mais tempo, a limpeza do couro cabelo precisa acontecer para retirar a oleosidade e outros resíduos presentes por lá. 

Neste caso é importante que ao menos uma vez na semana a lavagem aconteça com shampoos específicos. Contudo não exagere, pois lavar todo dia, por exemplo, também pode favorecer o frizz e até mesmo desgastar o penteado. Portanto equilíbrio é a chave para manter as madeixas incríveis.

Para as lavagens, não é necessário lavar o comprimento das tranças toda semana – uma vez por mês já é o suficiente, já o couro cabeludo, uma vez por semana.

2- Óleos naturais são produtos coringas nos cuidados das tranças

Assim como a lavagem dos cabelos com tranças, o tratamento das madeixas é muito importante durante os dias. A hidratação dos fios, por exemplo, precisa acontecer e a recomendação é que você utilize produtos mais naturais possíveis neste caso. 

óleo de coco

Aqui você pode optar por óleos naturais como coco, oliva, argan entre outros. Todos são incríveis para garantir a beleza dos seus fios já que possuem funções multifuncionais.

Leia também:

Essas PLANTAS podem ajudar a fazer seu cabelo crescer mais rápido

3- Cuide da raiz do seu cabelo com tranças

trança nagô

Além das tranças, cuide também do couro cabeludo do cabelo trançado. É ele quem irá deixar as madeixas mais resistentes e com boa textura. Portanto busque por produtos mais leves para nutrir e hidratar a raiz do cabelo. 

Além disso, uma boa dica é fazer uma automassagem na região com movimentos circulares para auxiliar na circulação sanguínea. Esse processo ajudará suas madeixas a receber mais nutrientes e oxigênio, fator determinante no crescimento.

4 – Fique atenta ao período de manutenção

Outro cuidado essencial para cabelos com tranças é se atentar a manutenção. Sabemos que os penteados podem durar muito mais em cabelos cacheados, contudo é importante fazer as manutenções de forma regular para que o resultado continue sempre o mais satisfatório possível. Afinal tranças podem se soltar, não é verdade?

5- Dê um tempo das tranças nas madeixas

Por fim, não podemos deixar de comentar que embora cabelos trançados sejam maravilhosos, dar um tempo nas tranças também é essencial para dar um respiro aos fios. Vale lembrar que a raiz capilar precisa descansar para que fios mais fortes e saudáveis apareçam a fim de transformar ainda mais o visual das próximas tranças. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário