Início » Cabelo » Cabelos com Progressiva: 4 produtos incríveis para a sua rotina

Cabelos com Progressiva: 4 produtos incríveis para a sua rotina

Cabelos com progressiva precisam de cuidados especiais para manter o liso e a saúde dos fios após o procedimento químico. Se você acabou de passar pelo processo ou então está pensando em investir nele nos próximos dias, vale conferir nossa lista de produtos coringas e essenciais que valem a pena inserir na rotina capilar. Vem ver!

Cabelos com Progressiva

Quatro produtos essenciais que não podem faltar nos seus cabelos com progressiva

Os cabelos que passam pela progressiva precisam intensificar o cronograma capilar. Embora muitas mulheres nem sempre invistam no processo, vale lembrar que o procedimento químico também acaba por afetar a fibra deixando a mais suscetível a quebra, ressecamentos e pontas duplas.

E é justamente por isso, que neste conteúdo, o Boa Dica de Beleza decidiu trazer quatro, dos vários produtos importantes para madeixas que passam pela química, a fim de garantir fios lindos e saudáveis neste processo.

Assim listamos quais são eles a seguir.

Leia também: Como tratar corte químico no cabelo: 4 melhores meios que o salão não te conta

1. Máscara de Tratamento pós-progressiva

O primeiro que trazemos por aqui é a máscara de tratamento específicas para cabelos pós-progressiva. Diferente das máscaras comuns, o produto traz ativos capazes de proporcionar uma hidratação profunda sobre os fios, algo que o alisamento realmente tira ao ser realizado.

Além da hidratação, o produto permite garantir o efeito liso por mais tempo, bem como nutre e reconstrói os fios de maneira uniforme, deixando a fibra super saudável.

No mercado, no entanto, você encontra diversos tipos delas, desde kits completos até unidades separadas. Escolha aquela que mais combina com seu gosto pessoal e orçamento, ou então peça uma recomendação ao seu cabeleireiro.

2. Leave – in para cabelos com progressiva

Outro produto coringa para se ter após passar pelo procedimento químico é o protetor térmico específico para a fibra capilar alisada.

Ele ajuda a proteger os fios do calor do secador e da chapinha, além de manter o liso por mais tempo, por isso, não deixe de investir nele. A boa notícia é que opções também não faltam, assim siga seu instinto e preferências.

3. Creme para pentear específicos para este tipo de cabelo

Embora cabelos com progressiva se tornem mais fáceis de pentear, um bom produto para se ter em casa após o alisamento é o creme para pentear específico para esse tipo de cabelo.

Isso porque o mesmo traz ativos desfrisantes que podem tanto prolongar o liso por mais tempo, como ter ação termoativada capaz de construir a fibra capilar.

Você pode gostar: Colorimetria Capilar: dicas infalíveis para encontrar a cor ideal para seus cabelos

4. Shampoos e condicionadores com ativos de tratamento

Por fim, não podemos terminar essa lista de produtos importantes para se ter em cabelos com progressiva é tanto shampoos como condicionadores idealizados para madeixas quimicamente tratadas.

Ambos os produtos permitem limpar os fios sem agredi-los, além de devolver a hidratação e a maciez que o fio precisa.

A lista de opções, no entanto, também é extensa. Assim procure encontrar aquelas que mais combinam com você, seu tipo de cabelo e também orçamento. Ok?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário