Início » Cabelo » 8 dicas para cuidar dos cabelos no verão: confira como mantê-los saudáveis nos dias quentes

8 dicas para cuidar dos cabelos no verão: confira como mantê-los saudáveis nos dias quentes

Cuidar dos cabelos no verão faz parte das obrigações de toda mulher. Vale lembrar que a exposição aos raios solares com mais frequência acaba por danificar os fios, bem como afeta a saúde capilar. Se você almejar ter cabelos maravilhosos nesta época, aqui vão 8 dicas para colocar em prática na estação. 

Cabelos no verão cuidados dicas
Cabelos no verão cuidados e dicas

Cuidar dos cabelos no verão: 8 dicas infalíveis para deixar as madeixas saudáveis

Cuidar dos cabelos no verão não é uma tarefa difícil embora pareça. Basta apostar nos produtos certos e cuidados periódicos que os fios continuarão saudáveis e maravilhosos. Aqui vão 8 dicas simples que podem fortalecer as madeixas e de quebra trazer ainda mais brilho e vida aos fios. 

1- Redobre a hidratação 

O primeiro passo é focar na hidratação. Vale lembrar que o calor, a água salgada e a areia da praia podem propiciar que os fios do seu cabelo percam umidade e acabem bastante ressecados. Portanto para cuidar dos cabelos no verão redobre a hidratação que já realiza. 

2- Aposte em produtos de proteção UV para cuidar dos cabelos no verão

Além de manter a umidade necessária para os fios, outro ponto importante é cuidar da exposição aos raios solares. Neste caso opte por protetor solar capilar, bem como aposte em chapéus ou bonés para proteger os fios e de quebra completar o look. 

3- Mantenha a limpeza em dia principalmente após os banhos de piscina ou mar

Que um bom banho de mar repõe as energias, não temos dúvidas. Contudo não esqueça de lavar as madeixas sempre que chegar em casa. É essencial tirar o cloro, sal e qualquer outro resíduo dos fios para garantir sua saúde. 

4- Prefira banhos mornos ou frios

Uma vilã para a saúde dos fios é a água quente, portanto, no verão prefira banhos mornos ou frios para cuidar dos cabelos na estação. Vale lembrar que banhos quentes pioram a oleosidade das madeixas.

LEIA TAMBÉM:

Como hidratar o cabelo da forma certa? Siga essas dicas para dar o melhor tratamento aos seus fios

5- Escolha uma máscara de hidratação poderosa

A reconstrução dos fios é um ponto muito importante e isso vale para qualquer época do ano. Contudo a temperatura quente contribui para tirar todos os nutrientes que os seus cabelos precisam para manter a saúde e o brilho.

Portanto, além de melhorar a hidratação, busque por produtos realmente eficazes e poderosos. 

6- Não esqueça do Leave-in 

Outro produto coringa para cuidar dos cabelos no verão é o leave-in, o protetor térmico ideal para garantir que os fios não sejam agredidos pelas altas temperaturas de modeladores térmicos. Embora no verão o uso deles diminua, não esqueça de usar o protetor sempre que precisar modelar. 

7- Busque por linhas inteiras focadas em cuidar dos cabelos no verão

Como dito acima, produtos de qualidade fazem toda a diferença na hora de cuidar da cabeleira na época mais quente do ano. 

Neste caso já existem no mercado linhas específicas para o verão capazes de realçar a saúde já que contam com produtos para os cuidados do dia a dia.

8- Cuide da sua alimentação e hidratação também

Por fim, mas não menos importante procure melhorar a saúde do seu corpo como um todo. 

A saúde dos nossos fios requer uma alimentação adequada, bem como hidratação em dia para que as madeixas garantam sua força. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário