Início » Cabelo » Cabelos com Progressiva: esse é o cronograma capilar ideal para os seus fios

Cabelos com Progressiva: esse é o cronograma capilar ideal para os seus fios

Cabelos com progressiva precisam de um cronograma capilar de peso para garantir a beleza e saúde dos fios. Vale lembrar que o procedimento químico afeta a fibra capilar para poder alisá-las e mesmo que se use produtos “menos agressivos”, ainda assim é necessário potencializar os cuidados para garantir a saúde.

E é justamente para trazer um cronograma capilar exclusivo para cabelos quimicamente tratados que criamos esse conteúdo por aqui. Nele você irá descobrir as etapas necessárias para garantir a saúde do fio. Vem ver!

Cabelos com progressiva

Cronograma capilar específico para cabelos com progressiva: os cuidados que você precisa investir

Para quem não sabe, o cronograma capilar é uma rotina de cuidados com o cabelo que envolve três etapas principais: hidratação, nutrição e reconstrução.

Contudo, quando se fala em cabelos com progressiva, focar em manter a saúde dos fios se torna ainda mais necessário, já que o procedimento pode deixar a fibra bem mais sensível e quebradiça.

Por isso, decidimos falar por aqui hoje sobre a rotina específica para as madeixas quimicamente tratadas, a fim de garantir hidratação, nutrição e construção da fibra de forma específica e potencializada.

Se você está precisando dessa reconstrução, pegue aquele bloco de anotações que mais gosta e anote todos por aí. Olha só:

Ainda sobre cuidado com as madeixas: Cabelo x Atividade Física: 8 cuidados essenciais para proteger os seus fios

1. Hidratação: escolha máscaras que contenham ativos hidratantes

A hidratação é a primeira parte do cronograma capilar que você precisa se atentar. Vale lembrar que cabelos com progressiva acabam perdendo muita água durante o processo de alisamento, sendo necessário encontrar produtos de hidratação profunda neste caso para repor a água do fio.

Assim, faça uma hidratação intensa uma vez por semana utilizando máscaras com ativos hidratantes. Neste caso invista em produtos com: ácido hialurônico, aloe vera, óleo de coco e manteiga de Karité. Todos são bastante positivos neste caso.

2. Nutrição: Ativos nutritivos de alto poder são necessários em cabelos com progressiva

Assim como a hidratação, também é necessário nutrir os fios durante a semana. O ideal é que ela aconteça a cada 10 dias ou então uma vez a cada duas semanas.

Dessa forma busque por fórmulas nutritivas, já que a ideia é repor os nutrientes perdidos pelos fios durante o procedimento químico. Dentre alguns exemplos estão óleos essenciais como: argan, macadâmia, abacate e manteiga de cacau. 

3. Aposte em ativos reconstrutores para finalizar o cronograma capilar do cabelo quimicamente tratado

Por fim, não esqueça da etapa de reconstrução para cabelos com progressiva. O uso de formol e outros produtos químicos no alisamento trazem também danos a estrutura do fio.

Dessa forma, é essencial que você escolha máscaras de reconstrução que contenham ativos reconstrutores como queratina, arginina e colágeno. A frequência ideal de reconstrução, no entanto, para cabelos com progressiva é de uma vez a cada quatro semanas.

Dicas importantes

Agora que você já sabe como criar um cronograma capilar para cabelos com progressiva, vale saber também algumas dicas específicas. Embora exista uma frequência ideal da aplicação de cada produto, vale lembrar que tudo dependerá da necessidade das madeixas. 

Neste caso, você pode ajustar o cronograma capilar de acordo com elas. Caso os fios estiverem muito danificados, por exemplo, você pode aumentar a frequência de reconstrução. Já se eles apresentarem mais oleosidade do que o normal, vale diminuir a quantidade de óleo utilizada também. Combinado?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário