Início » Cabelo » Como fazer o Cabelo Platinado PERFEITO em 2023 sem errar na COR

Como fazer o Cabelo Platinado PERFEITO em 2023 sem errar na COR

Quem adora tingir os cabelos para estar na moda todos os anos com certeza já se deparou com o cabelo platinado. A cor tem ganhado destaque inclusive entre as famosas e em 2023 não será diferente. 

Contudo saber como fazer o tingimento perfeito, bem como não errar na cor é essencial.  Portanto a seguir você descobre quais os modelos de cabelo platinado que estarão em alta no próximo ano, bem como descobre como fazer o tingimento perfeito. Vem ver!

cabelo platinado como fazer sem errar a cor
Cabelo platinado

Modelos de Cabelo Platinado Perfeito para 2023

Para quem não sabe, o cabelo platinado é aquele estilo de loiro claríssimo. Na maioria das vezes inclusive o modelo fica próximo a cor branca e se destaca na multidão. 

Portanto se você é uma mulher moderna e deseja platinar o cabelo para 2023, saiba que existem modelos em alta, os quais você pode se inspirar. Dentre os mais usados estão: 

  • Cabelo platinado total – o qual envolve todo o cabelo desde a raiz até as pontas.
  • Milky Blonde – um modelo mais neutro, o qual faz uma mescla de todas as cores que o platinado pode ter. Assim o modelo combina com todos os tons de pele.
  • Platinado nas pontas – o qual traz o loiro claríssimo somente nas pontas das madeixas deixando um contraste entre as pontas e o restante do cabelo.

Leia também:

Como fazer os MELHORES penteados para cabelos cacheados em 2023

Tranças que vão fazer a cabeça das mulheres em 2023

Como fazer o cabelo platinado perfeito sem errar a cor

cabelo platinado é a tendência para 2023
cabelo platinado é a tendência para 2023

Embora pareça uma técnica fácil de fazer já que remete muito ao fato de apenas descolorir as madeixas, o cabelo platinado perfeito requer alguns cuidados. O ideal mesmo é buscar um profissional especializado no assunto para não ter erro. 

Contudo nada impede você de tentar obter os cabelos loiros perfeitos em casa. Abaixo vai um passo a passo de como fazer isso. 

Passo a passo de um cabelo perfeito

Passo 01

Adquira todos os produtos necessários para fazer o processo de branqueamento. Dentre eles estão o descolorante e o revelador, luvas descartáveis, tigela para a mistura dos produtos entre outros.

Passo 02

Para o processo de branqueamento divida o cabelo em quatro partes. Faça a mistura dos produtos conforme a recomendação do fabricante  e certifique-se que ela está homogênea. 

Passo 3 

Aplique o produto sobre o cabelo por partes conforme a divisão. Nesta parte certifique-se que todo o cabelo está coberto pelo produto, excesso as raízes (deixe elas por último).

Passo 4 

Como dito acima deixe as raízes por último. Vale lembrar que é o calor do couro cabeludo que fará o produto agir mais rapidamente. Neste caso se você começar por elas corre o risco da região ficar muito mais clara que as demais áreas do cabelo. 

Passo 5 

Deixe o produto agir e verifique como está o progresso a cada 15 minutos. Dica importante! Não deixe o produto por mais de 45 minutos sobre as madeixas. Por fim lave o cabelo com shampoo sem sulfato, bem como aplique a máscara capilar de costume. Repita o processo após 6 semanas. 

Passo 6

Por fim aqui vai uma dica importantíssima. Para manter o brilho e a cor do platinado mantenha os cuidados diários e periódicos sobre o fio como um bom shampoo e cremes de hidratação. Caso o cuidado não aconteça seu cabelo platinado pode ficar mais opaco, bem como aparentar a cor acobreada.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário