Início » Cabelo » Dicas EXCLUSIVAS para fazer com que o cabelo cresça MUITO MAIS RÁPIDO

Dicas EXCLUSIVAS para fazer com que o cabelo cresça MUITO MAIS RÁPIDO

Ter em mãos boas dicas para que o cabelo cresça mais rápido pode fazer toda a diferença se você quer madeixas incríveis e longas no próximo ano. Por isso, o Boa Dica de Beleza, decidiu criar uma lista por aqui com as mais recomendadas pelos especialistas. Vem ver!

cabelo cresça mais rápido

Dicas para que o cabelo cresça mais rápido: 5 opções exclusivas que você precisa conhecer

Ter um cabelo comprido e forte é uma das escolhas frequentes das brasileiras. Quem ama um bom cabelão, sempre está em busca de dicas para que o cabelo cresça mais rápido. Por isso, a seguir decidimos listar cinco delas exclusivas para você colocar em prática e ter um resultado satisfatório. Olha só:

Ainda sobre cuidado com as madeixas: Mulheres INSISTEM em errar nestes pequenos detalhes na hora de escolher a tintura do cabelo e você pode evitá-los

1. Massagear o couro cabeludo com carinho pode contribuir para que o cabelo cresça mais rápido

A primeira dica que trazemos por aqui envolve massagem no couro cabeludo. Sim! O hábito de massagear sem as unhas estimula a circulação sanguínea da região, o que propicia um crescimento mais rápido e saudável dos fios.

Essa massagem pode ser realizada tanto com as pontas do dedo quanto com uma escova específica para esse objetivo.

2. Um bom cronograma capilar é essencial para um crescimento saudável

Assim como a massagem, outra alternativa positiva é o cronograma capilar. Ao manter cuidados específicos toda semana, nutrientes e a hidratação adequada são inseridos nos fios. Quanto mais “alimento” ele recebe, mais forte a fibra fica para continuar assim por muito tempo.

3. Fazer um bom corte para tirar as pontas duplas cria bons resultados no comprimento

Diferente do que se pensa, o corte das pontas duplas também é essencial para que o cabelo cresça mais rápido. Assim, não deixe de aparar os fios e torná-los mais saudáveis.

4. Dar um tempo nas químicas e nos equipamentos térmicos também é uma boa ideia

Outro passo importante, por sua vez, é dar um tempo nas químicas. Tanto colorações como alisamentos afetam a saúde do cabelo, tornando seu crescimento mais lento.

Por isso, se você quer que o cabelo cresça mais rápido, vale considerar uma pausa nos procedimentos, bem como evitar o uso de equipamentos térmicos como chapinha e secador. Ok?

5. Evitar penteados muito apertados, principalmente no verão é essencial para que o cabelo cresça mais rápido

Por fim, não podemos terminar esse conteúdo sem te falar dos penteados muito apertados. É muito comum as mulheres prenderem as madeixas no verão. Contudo, apertar demais os fios podem afetar a fibra capilar e consequentemente seu crescimento.  Assim, vale considerar o uso de acessórios mais folgadinhos, ok?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário