Início » Unhas Decoradas » Banho de Unhas de Gel Faz Mal? Descubra o que os especialistas falam

Banho de Unhas de Gel Faz Mal? Descubra o que os especialistas falam

Usar o gel para aumentar o comprimento das unhas naturais, bem como dar mais durabilidade a nail art tem sido muito comum na rotina de beleza das mulheres. Contudo, embora o produto tenha seus benefícios, muitas vezes dúvidas aparecem para saber se o famoso banho de unhas de gel faz mal.

Por isso, neste conteúdo, o Boa Dica de Beleza decidiu explorar melhor o assunto e apontar de fato o que dizem os especialistas sobre o assunto. Vem descobrir!

Banho de Unhas de Gel Faz Mal

Afinal, o banho de gel sobre as unhas naturais faz mal?

É fato que o banho de gel sobre as unhas naturais ganhou mercado nos últimos anos. Com a rotina corrida do dia a dia, ter em mãos um produto que mantém a unha bonita e sem descascar com certeza virou uma solução e tanto na vida das brasileiras.

Contudo, a técnica pode sim trazer prejuízos. Segundo a dermatologista Marina Hayashida, em seu canal de YouTube, a unha em gel em si não é um problema. Ela explica que fazer as camadas e endurecer o produto sobre a unha também não.  Porém, os danos estão relacionados a durabilidade do produto sobre o tecido.

A unha ela precisa de hidratação. Então quanto mais você ficar com a unha em gel, que é uma coisa que fica durinho ali na lâmina da sua unha, mais ela vai ficando ressecada, mais você não vai conseguir hidratar ela e quando um dia você resolver tirar sua unha em gel, ou ela acabar ficando cada vez mais quebradiça, você já sabe que é por conta disso. Porque ela não hidratou, você foi ressecando, ressecando, ressecando o tecido e é por isso que ela ficou desse jeito” explica Hayashida.

Leia também: Cabelos Loiros: 5 dicas de ESPECIALISTAS para manter os fios sempre saudáveis

Dicas para o gel não estragar a unha

Contudo, a especialista também pontua algumas dicas para quem gosta de fazer uso do banho em gel sobre as unhas naturais antes que ele faça mal. Em seu vídeo, Hayashida explica que a principal maneira é não ficar dependente da técnica. 

Embora ela seja bastante prática, ainda assim vale ter cuidado para não exagerar e usar o gel sempre. Ao retirar pela primeira, vale deixar a unha sem o produto por um tempo a fim de avaliar melhor o tecido e sua saúde.

Isso de tirar e já passar na sequência outra coisa em cima sem você nem analisar como está a sua unha é muito perigoso. Porque ali pode ter pintas novas, sinais de câncer ali na unha, alguma alteração que possa visualizar alguma alteração do nosso organismo como um todo” finaliza a especialista.

Assim, a principal dica dada por ela é visualizar a unha após retirar o gel. Também dar um tempo na técnica após esse período, bem como hidratar o tecido e esperar que ele se recupere bem antes de reaplicar o produto.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário