Início » Maquiagem » Argila: Como essas máscaras AUXILIAM a sua pele e a deixam linda

Argila: Como essas máscaras AUXILIAM a sua pele e a deixam linda

Quem ama cuidar da pele com certeza já ouviu falar sobre as máscaras de argila, não é mesmo? Elas estão cada vez mais presentes no skincare feminino e por ser um produto natural traz também uma lista de benefícios importantes.

Neste conteúdo, nós te contamos mais sobre seis argilas disponíveis para o rosto e como elas agem sobre a pele. Vem ver!

Máscaras de Argila. Foto é um rosto com máscara facial verde
Máscaras de Argila

Máscaras de Argila: Principais dúvidas sobre o assunto 

Caracterizadas como ingredientes naturais, as máscaras de argila estão fazendo sucesso nos cuidados diários da pele. Isso porque o produto tem trazido inúmeros benefícios ao tecido, tanto na questão relacionada a oleosidade, assim como na possibilidade de clarear manchas e até mesmo atuar diretamente nos poros.

Leia também: Tire suas dúvidas: Como escolher o produto com o ÁCIDO ideal para a sua pele

A questão é que embora elas tragam boas vantagens, ainda existem dúvidas a respeito das máscaras. Afinal não existe apenas uma opção no mercado, o que gera muitas indagações. Nós respondemos as principais delas a seguir:

1. O que são argilas faciais?

Argilas faciais são produtos extraídos das rochas vulcânicas. Neste caso elas trazem em sua composição minerais como o óxido de alumínio, assim como óxido de silício e água. 

2. Afinal quantas máscaras de argila existem?

Existem muitas máscaras de argila no mercado. A quantidade em si não é exata, porém dentre as mais comuns para o tratamento da pele estão 6 opções. Elas são identificadas por cores como Preta, Vermelha, Rosa, Cinza, Branca e Verde. Nós falaremos mais sobre elas a seguir. 

3. Quais os benefícios de cada máscara? 

Como vimos acima, as máscaras de argila possuem tipos. Neste caso elas variam por corte e os benefícios estão ligados a elas.

Máscara Preta – A argila de cor preta traz ações anti-inflamatórias a pele. Ela é também conhecida como lama vulcânea e suas propriedades visam a desintoxicação do tecido. Vale lembrar que ela tem uma alta concentração de alumínio, o que proporciona esse efeito. 

máscara argila

Máscaras de Argila Vermelha – O produto de cor vermelha, por sua vez, é destinado às peles extremamente sensíveis. Ela traz essa cor por ser rica em cobre, assim como óxido de ferro também. Já as propriedades visam desinflamar o tecido, bem como melhorar a elasticidade. 

argila vermelha

Máscara Rosa – A opção rosa é criada a partir de uma mistura entre a opção branca com a vermelha. Neste caso a sua composição conta com uma boa quantidade de ferro capaz de ajudar a pele a cicatrizar mais fácil. Ela, no entanto, é indicada para peles delicadas. 

Máscara Cinza – A argila cinza, por sua vez, traz na composição titânio, um importante mineral que auxilia no combate a cravos e espinhas. O produto é ótimo para combater a oleosidade de pele com óleo em excesso, assim como presença de manchas. 

Máscara de Argila Branca – Bastante conhecida, a argila branca conta com uma grande quantidade de alumínio. Neste caso ela ajuda a melhorar o pH da pele e conta com ação suavizadora e cicatrizante. Ela é ideal para o tecido extremamente seco. Portanto se a sua pele é seca, aposte nela. 

argila branca

Máscara Verde – As máscaras de argila verde são excelentes para peles oleosas. Elas contam com várias substâncias em sua composição como cálcio, óxido de ferro e também potássio. Ela tem ação calmante e ajuda a regular as glândulas sebáceas. 

argila verde

4. Como usar esse tipo de máscara?

Por fim, uma dúvida bem comum para quem procura usar máscaras de argila é o modo de aplicá-la. 

Vale destacar que o produto deve ser inserido após a higiene da pele de forma profunda. Ele também vem em pó e por isso é necessário prepará-la antes da utilização. Neste caso basta seguir as recomendações do fabricante e não terá erro. 

Para aplicá-la vale utilizar um pincel ou a própria mão. Também é necessário evitar regiões sensíveis como os olhos e a boca, por exemplo. Deixá-la secar no tempo correto e retirá-la com água em temperatura ambiente também é importante para obter o resultado específico. 

Gostou do conteúdo?

Você também pode gostar> Água Micelar: guia COMPLETO sobre o produto, para que ele serve, vantagens e MAIS

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário