Início » Cabelo » Alisar e pintar o cabelo no mesmo dia? Entenda se isso é possível e sem causar danos aos fios

Alisar e pintar o cabelo no mesmo dia? Entenda se isso é possível e sem causar danos aos fios

Alisar e pintar o cabelo no mesmo dia é uma dúvida comum das mulheres. Afinal isso é possível?  Agride o fio? Vale a pena? A questão é que não existe uma resposta certa e nós te contamos porquê. Vem ver!

Alisar e pintar o cabelo no mesmo dia
Alisar e pintar o cabelo no mesmo dia

Alisar e pintar o cabelo no mesmo dia: É possível?

Embora o ideal seja optar pelas técnicas em dias diferentes, alisar e pintar o cabelo no mesmo dia ainda é um dilema feminino. Há aquelas que buscam tentar os processos químicos no mesmo dia para “poupar tempo”. 

Mas afinal é possível fazer os dois procedimentos simultaneamente? 

A resposta da questão é depende! Isso acontece porque vai depender do produto utilizado durante o processo. 

Existem produtos que não são compatíveis e podem colocar os fios em risco se realizados no mesmo dia. Vale lembrar que ambos os procedimentos agridem a fibra capilar e até mesmo podem causar corte químico se não usados com prudência.

Contudo a boa notícia é que a tecnologia e inovação do mundo da beleza criou asas e hoje já existem produtos que permitem a realização dos dois processos a fim de facilitar a rotina e colaborar com a beleza. 

Vale lembrar que para isso, no entanto, a busca por um profissional capacitado é essencial já que o cabelo precisará ser protegido de forma intensa. 

Assim é possível alisar e pintar as madeixas no mesmo dia desde que se use os produtos especiais e adequados para receber os dois processos químicos de uma vez. Misturar ambos sem qualquer conhecido pode trazer consequências graves. 

O que é importante saber antes de optar pelo procedimento? 

Embora as notícias sejam positivas no fato de alisar e pintar o cabelo no mesmo dia, vale ficar atenta a algumas dicas antes de optar pelo procedimento. Como vimos acima, a união de ambos os procedimentos requer muita experiência já que o seu cabelo pode ficar em risco. 

alisar cabelo

Assim é importante saber que: 

  • O tipo de química é essencial para saber se pode ou não alisar e tingir as madeixas no mesmo dia;
  • Mechas e Luzes não são compatíveis com alisamentos;
  • Alisamento à base de tioglicolato de Amônia pode ser usado com tonalizante;
  •  Guanidina é compatível com colorações sem amônia;
  • Hidróxido de sódio não é compatível com coloração;
  • Volumes de água-oxigenada precisam ser analisados de forma individualizada. 

Além disso, como citado anteriormente, existem diferentes procedimentos de alisamento no mercado, portanto, busque estudar quais são as melhores opções para o seu cabelo.

Leia também: 

Protetor térmico para cabelo: saiba como usar esse produto e tire suas dúvidas

Cuidados e dicas se decidir alisar e pintar o cabelo no mesmo dia

Por fim, antes de alisar e pintar o cabelo no mesmo dia é importante ficar atento aos cuidados para garantir a saúde dos fios.

Como vimos acima unir ambos os processos químicos podem acontecer desde que o tipo de produto utilizado seja considerado antes de qualquer ação. 

Após o processo, entretanto, também é essencial cuidar das madeixas para que ela se reestruturem e mantenham a saúde. Ambos os processos danificam a fibra capilar, assim reconstruí-la é algo fundamental para que o seu cabelo continue com brilho e sem quebras. 

Dentre os cuidados estão:

  • Cronograma Capilar em dia;
  • Uso de produtos reconstrutores para lavar o cabelo e com linhas específicas para cada nível de dano;
  • Neste período evite o uso de chapinha ou secador até a reconstrução dos fios. Caso não consiga ficar sem não esqueça na proteção térmica. 

Lembre-se de buscar por profissionais qualificados para realizar os procedimentos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário