Início » Cabelo » 5 alimentos que você pode consumir para FORTALECER o seu cabelo

5 alimentos que você pode consumir para FORTALECER o seu cabelo

Comer alimentos certos pode contribuir e muito para fortalecer o nosso cabelo. Você sabia? Existem nutrientes que favorecem o nosso organismo como um todo e inclusive permitem que as madeixas fiquem ainda mais fortes conforme os ingerimos. 

E é justamente por isso que decidimos criar este post por aqui. Selecionamos 5 alimentos que você pode consumir para deixar os fios do cabelo maravilhosos e saudáveis. Vem ver!

Alimentos fortalecer cabelo
Alimentos para fortalecer o cabelo

5 alimentos sensacionais para fortalecer o seu cabelo

De nada adianta nutrir as madeixas com os cremes mais caros do mercado se você não investir na sua alimentação também. Você sabia que existem alimentos sensacionais para fortalecer o cabelo melhor que muito creme por aí? Pois é. 

Nosso organismo funciona como uma máquina e quanto mais alimentos de qualidade e nutrientes comemos, mais temos chances de aumentar a imunidade temos, assim como a qualidade da pele e cabelo também. 

Portanto aqui vão 5 alimentos que você deve começar a ingerir se quer as madeixas perfeitas e com saúde. Olha só:

Cenoura 

Um dos alimentos para fortalecer o cabelo é a Cenoura. Rica em vitamina A, o legume é sensacional para o controle da oleosidade da pele, o qual afeta diretamente o couro cabeludo.

Ao inseri-la no cardápio os benefícios são positivos para trazer o equilíbrio, sem contar na produção do betacaroteno, um antioxidante natural que atua também na pigmentação do fio. 

Espinafre é um ótimo alimento para fortalecer o cabelo

espinafre

Outro alimento que proporciona o equilíbrio da oleosidade e favorece o crescimento adequado dos fios é o Espinafre. Embora ele não seja tão inserido assim na alimentação do brasileiro, o vegetal traz inúmeros benefícios as madeixas e deve ser consumido mais vezes. 

Castanhas do Pará

castanhas do pará

Se você gosta de sementes vale saber que as Castanhas do Pará também são ótimas para o cabelo. Por ter zinco em sua composição, o alimento ajuda tanto no crescimento dos fios, como também evita a descamação do couro cabeludo, o que traz saúde as madeixas.

Leia também:

Preste atenção NISSO para evitar FUNGOS nas unhas

Peixes são fantásticos para as madeixas

Outro alimento fantástico para fortalecer os cabelos são os peixes. Por serem ricos em ômega 3, as madeixas ganham muito com o consumo do alimento já que ele o responsável por proteger os fios da ação do sol, além de também permitir que os fios sejam melhor nutridos já que auxilia na circulação.

Agrião 

agrião

Por fim, não podemos deixar de comentar sobre o Agrião. Embora ele também não seja tão famoso na alimentação das pessoas, o alimento atua diretamente na prevenção e controle da caspa. Por ser uma inflamação da pele e que causa descamação e vermelhidão, o problema é comum e consegue ser prevenido com a verdura já que ela possui ação anti-inflamatória

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário