Unhas decoradas – Como fazer, fáceis, truques, dicas, imagens e tutoriais

As unhas decoradas vem ganhando espaço na moda já há algum tempo. Assim como qualquer peça de roupa elas promovem tendências, estilos, modelos e, acima de tudo, é uma expressão da personalidade e estilo daquela que a está usando.

Fazer as unhas decoradas em casa é uma coisa que pode ser bastante simples, mas nem por isso deixa de exigir técnica, habilidade e criatividade. Aqui você confere tudo o que é preciso saber para fazer unhas maravilhosas sozinha, desde as simples as mais complexas, conhecerá os principais modelos e as tendências 2017. Tudo com tutoriais passo a passo para você não perder nenhum detalhe!

Unhas decoradas passo a passo

Se você não tem nem ideia de como iniciar a fazer um desenho de unha decorada aqui vai um passo a passo para você preparar as suas unhas em casa independente do desenho que escolherá pintar.  No total, isso deve demorar no máximo 10 minutos, dependendo da técnica que escolher para a decoração.

  1. Em primeiro lugar faça a cutícula e nunca tire sem antes a ter amolecido em água morna, isso machuca os dedos
  2. Depois, lixe bem as unhas as mantenha todas no mesmo formato e comprimento
  3. Passe um creme hidratante sobre as unhas e as mãos para hidratar
  4. Pode utilizar um esmalte nivelador, principalmente nas unhas com irregularidades bruscas
  5. Passe uma base incolor sobre a unha e espere secar
  6. Depois de seca faça o desenho que quiser
  7. Quando a pintura estiver pronta e seca passe uma base incolor de espessura fina para finalizar e manter o desenho por mais tempo

Unhas decoradas passo a passo

Fotos de Unhas Decoradas

Se você está em busca somente de alguma inspiração para começar a sua nail art então confira aqui imagens de unhas decoradas para todos os gostos. Quem acha que essa técnica só tem coisa exagerada está enganada, unhas curtas e médias e o bom gosto se adéquam a qualquer tipo de ocasião. Tudo depende da escolha do desenho. Confira as fotos:

Unhas decoradas simples

Os principais modelos de unhas decoradas simples são o esmalte degradé feito com esponja, flores, francesinha e os amigos de todas as horas: adesivos de unhas.

Outra ideia de unha decorada simples é a solitária. Nesse modelo só um dedo da mão (unha anelar) é que será decorada, as outras podem permanecem com a cor sólida ou então em degrade.

Para quem não tem muito tempo para a decoração, as técnicas de unhas simples devem quebrar um galho para manter sempre o bom visual sem precisar pagar manicure – que pode ser algo caro – ou então ter de se dedicar momentos que não tem a essa função.

Se lhe falta habilidade ou está ainda entrando na onda das unhas decoradas esses modelos são o começo ideal.

Já se você não tem habilidade nenhuma para fazer unhas em casa sozinha ou então quer uma coisa bonita sem precisar gastar um pouco de tempo sempre tenha adesivos de  unhas com seus estilos preferidos. Animal art, desenhos de personagens, formas, desenhos geométricos são excelentes para dar o toque que faltava no seu visual mesmo que esteja muito em cima da hora.

Para aplicar o adesivo basta destacar, colocar por cima da sua unha, colar e passar um esmalte base incolor por cima. Espere secar e terá unhas decoradas maravilhosas em somente um minuto.

Neste vídeo tutorial abaixo você aprende a fazer um dos modelos simples

Unhas Decoradas Francesinhas

A francesinha é o primeiro estilo de unha decorada que surgiu, era o diferencial do esmalte bruto e não foi a toa que  se tornou a sensação nos salões de beleza. Tem várias formas de fazer francesinhas e não necessariamente precisa se limitar ao branco com renda.

Confira  dicas de  unhas decoradas francesinha:

  • Vermelho e dourado
  • Preto e prata
  • Branco e preto
  • Lilás e rosa
  • Dois tons da mesma cor (um claro e outro escuro)

Quem gosta de criatividade e sair do tradicional também deve conhecer o Nail Art Evolução da Francesinha. Que acaba sendo um degrade com as principais cores do modelo tradicional.unhas decoradas francesinha

Unhas Vermelhas Decoradas

O vermelho é uma cor forte, significa paixão, ousadia e ao contrário do que algumas mulheres podem pensar não passa a sensação de vulgaridade e sim de elegância.

As unhas vermelhas decoradas são ideias para festas, ocasiões de trabalho em que exige formalidade, jantares e qualquer outro tipo de evento noturno.

Os modelos de unhas vermelhas decoradas fáceis mais comuns são o palite – algumas chamam de unha de Minnie – que é somente o esmalte vermelho com bolinhas brancas (paeté). Além disso tem os modelos francesinha e as flores brancas no dedo anelar – uma referência oriental muito forte.

Um desenho que combina muito com o vermelho é o coração, principalmente nas cores preto, prata, branco ou dourado. A combinação fica perfeita e dá um toque a mais para a sua unha vermelha tradicional.

Nas festas de fim de ano, principalmente no Natal, as unhas vermelhas são a tendência não somente para 2017 como qualquer ano. Essas festas trazem uma sensação de união e família que o vermelho remete com muita objetividade.

Quer mais uma vantagem do vermelho? A tinta vermelha é uma das mais difíceis de sair por completo da unha!

Unhas Decoradas com Borboletas

As unhas decoradas com borboletas foi um sucesso da primeira década dos anos 2000, mas nem por isso deixam de estar na moda. Elas servem muito bem para ocasiões mais informais, no dia a dia, no trabalho quando não pede muita formalidade, para ir a escola ou faculdade, os almoços em famílias e etc.

As borboletas significam, de acordo com a tradição chinesa representam o universo feminino e a liberdade. Nos dias tristes, o desenho é uma ótima opção para se sentir mais inspirada e sonhadora.

Em resumo, tem três técnicas de fazer as unhas de borboletas. A tradicional é com o palito ou pincéis, em que é preciso desenhar a borboleta toda. A segunda, utilização de adesivos e não em todas as unhas. A terceira – a mais atual –  leva em consideração tendências da modernidade, usa cores vibrantes e representa somente a asa. É muito chique.

Vídeos de Unhas Decoradas

Se você não quer perder nenhum detalhe de como fazer a sua unha decorada então fique tranquila que as blogueiras estão sempre atualizando os conteúdos para que você não perca um detalhe. Confira aqui vídeos de como fazer unhas decoradas fáceis  e complexas com tutoriais e passo a passo bastante detalhados. Assim, toda vez que tiver uma dúvida basta dar uma olhadinha para conferir.

Neste vídeo você pode aprender a fazer a técnica da espoja:

Neste vídeo aqui mostra a facilidade das unhas marmorizadas:

Unhas Decoradas Azul

Se tem unhas decoradas lindas são as azuis. Apesar destes tons de esmalte terem tido uma primeira dificuldade de acender na moda, as novelas trouxeram a tona essa cor. Tem tom para todo tipo de tom de pele e a decoração fica muito sutil.

O azul traz um ar de sinceridade e é uma das melhores cores para se utilizar no trabalho, principalmente para quem trabalha com atendimento ou de uniforme. Afinal, traz um tom de confiança e conforto. As principais misturas de cores são o preto nos contornos, branco, alguns brilhos em prata e outros tons de azul.

Confira os principais modelos de unhas decoradas azuis, tem os que simulam o universo, os tons pastéis, flores brancas, flores amarelas e muito mais. Se você quer saber uma opção de como fazer unhas decoradas fáceis então um modelo é as faixas e listras sobre o azul, ficam simples e muito lindas. Confira os modelos abaixo:

Se você gosta mesmo de unhas azuis então você não vai querer perder como fazer este modelo. É super simples, veja só o passo a passo:

como-fazer-unha-decorada-azul

Desenho de unhas decoradas

As unhas decoradas com desenhos são mais complexas, pois exigem um grau de habilidade maior. Desenhar personagens ou qualquer coisa sobre as unhas pode ser uma tarefa difícil, principalmente se sua unha for pequena.

Por isso, o primeiro passo para fazer unhas decoradas com desenhos é mantê-las saudáveis. Se precisar, pode utilizar unhas postiças ou a famosa unha de gel (que é um pouco mais duradoura). Assim, te menos irregularidade de relevo e maior comprimento para desenvolver suas ideias.

O melhor desenho de unhas decoradas são os de personagens. Eles são frutos de várias ideias e também mostram a sua personalidade. Além disso, outra coisa que está na tendência 2017 são os desenhos étnicos.

Se você tem dificuldade para desenhar então aposte no animal art, é algo que nunca sai de moda e nem sempre precisa ser chamativo, tudo depende das cores que escolhe. Uma oncinha branca com preto pode ser super discreta, por exemplo.

Unhas Decoradas Fáceis de Fazer Sozinha

Se você quer lindas unhas decoradas sem precisar de muito esforço então está procurando pelas tendências de unhas decoradas para fazer sozinha. Nem sempre elas precisam ser simples.

Os principais modelos fáceis são o de esponja, desenhos assimétricos, as purpurinas e os desenhos metálicos.

Confira  no tutorial de unhas decoradas abaixo a técnica da esponja que você pode fazer com diferentes cores!

Como fazer unha degrade

Enquanto isso os desenhos assimétricos são excelentes unhas decoradas para festas, reuniões ou bares. Elas dão bastante descrição e são uma tendência para 2017.

Os esmaltes metálicos também estão em alta, pois é um modelo muito fácil de decoração de unhas, basta passar o esmalte que ele por si só já trará um tom de decorada. Não precisa saber desenhar e nem gastar tempo com dedicação.

Confira imagens de unhas decoradas neste estilo:

Unhas decoradas do Brasil

São várias as ocasiões em que um tom de patriotismo é ideal em seu visual, seja nos jogos da seleção ou olimpíadas torcer por seu país é um sentimento inigualável e as suas unhas não precisam ficar fora disso.

Confira o passo a passo de unhas decoradas para o Brasil.

  1. Passe esmalte verde em todas as suas unhas e no dedo anelar passe amarelo
    unha decorada brasil passo a passo
  2. Com esmalte branco passe um pincel n°000 o círculo da brandeira brasileiro bem rente a cutícula e passe esmalte azul por cimaUnhas decoradas Brasil
  3. Com o próprio pincel do esmalte branco faça uma francesinha em v nas pontas com esmalte branco e, quando secar, passe o verde por cima
    Como fazer unha decorada brasil tutorial completo
  4. com o pincel número 0000 faça as estrelinhas e a faixa sobre a bola azul para dar a finalização da bandeira do Brasil. Pronto, sua unha decorada está pronta e linda
    Como fazer unha decorada Brasil

É claro que essa não é a única ideia de decoração da unha para o Brasil, confira outros estilos nas imagens abaixo

5 Dicas para fazer unhas decoradas mais bonitas

Se você está pronta para começar a fazer suas unhas decoradas então não deixe de conferir algumas dicas que fazem toda a diferença no resultado de sua Nail Art:

  1. Passe esmalte branco para deixar a cor do esmalte que você quer mais forte
  2. Tire a cutícula toda de uma só vez, isso evita que se levantem peles
  3. Tenha pinceis para fazer desenhos e não use o palito de dente
  4. Misture o esmalte com um pouco de solvente ou água para facilitar a criação de contornos
  5. Sempre base incolor sobre o desenho depois que finalizar

Se você se interessa sobre o assunto e acredita que pode ser uma boa manicure para si mesma ou então até mesmo para suas amigas então fique de olho nas opções de cursos de unhas decoradas. Tem vários que são gratuitos e estão


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply