Oiiiiii, tudo bem? Hoje vou falar de uma descoberta antiga e super baratinha que estou usando uma vez por semana na minha pele e estou gostando muito, todo mundo já ouviu falar que argila faz bem pra pele, né? Mais nem todo mundo sabe a diferença entre as cores da argila para cada tipo de pele, então eu vou explicar pra vocês os beneficios de cada cor e como se faz a máscara facial.

 

 

Argila verde:

Indicada principalmente para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, analgésica se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. A mesma realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade na pele, nutrindo os tecidos com sais minerais e absorvendo a radiação solar.

Argila Branca:

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém um percentual maior em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios incluem; clarear, absorver a oleosidade da pele sem prejudicá-la, suavizar e cicatrizar. Apresenta uma ação tensora branca e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele.

Argila Rosa:

A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. É mais indicada para peles sensíveis e delicadas. Possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.  A argila é rica em ferro e ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para desenvolver o brilho natural da pele e dos cabelos, tornando-os sedosos e macios.

Argila Cinza:

A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas. Devido ao titânio presente na sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é um excelente antioxidante natural.

Argila Preta:

A argila preta é a mais nobre de todas. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente a oleosa. Tem ação antiinflamatória, anti-artósica, absorvente e anti-stress. Devido ao seu alto teor de alumínio e silício, a argila pode ser usada tanto para fins cosméticos como para tratamentos de doenças.

 

Eu comprei a argila verde que é para pele oleosa, mais se você se identificar com outo tipo não tem problema a receita é a mesma,  antes de aplicar a máscara faça uma limpeza, pois a pele tem que está livre de maquiagem, se preferir faça uma esfoliação eu faço.

receita:

Coloque em um recipiente de plástico ou vidro ,1 colher se sopa de argila, adicione aos poucos água mineral, até virar uma pasta, coloque pouquíssima água tá meninas. Aplique no rosto com a ajuda de um pincel para base, cuidado com a área dos olhos e da boca, deixe uns 20 minutos ou até secar, você vai sentir a pele repuxar, mais é normal. Eu aconselho deitar e relaxar e não falar, para não quebrar a máscara. Enxague com água abundantemente.

A argila você encontra em farmácias de manipulção e casa de produtos naturais, eu comprei no mundo verde 100g de argila verde por 4,50 do fabricante força da terra, achei que vinha pouco mais está durando muito. A minha é dessa ai  embaixo não tirei foto porque eu abri o saquinho e coloquei em um vidrinho.

Bom meninas espero que tenham gostado, eu uso toda semana e estou amando, não largo mais a argila…. bjs

06/06/2011

Voltei rapadidinho para ressaltar um detalhe que eu esqueci que a minha amiga Dany me perguntou, ela queria saber como era feita a máscara capilar de argila rosa, eu respondi e resolvi colocar no post pra vocês tabém:

Vocês vão fazer assim:

Misture uma parte( vai depender do tamanho do seu cabelo ex: 3colheres de sopa) da Máscara Capilar ou Condicionador de sua preferência com uma parte da Argila Rosa( 2 colheres de sopa, para três de creme). Com os cabelos molhados, aplique a máscara em toda a extensão dos fios, em seguida faça uma massagem. Deixe agir por 1 hora. Lavar e secar os cabelos como de costume…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...