Vestidos de crochê – Veja os modelos e looks incríveis para o ano

O crochê é uma técnica bastante utilizada para peças de decoração, mas há muito tempo deixou de ser apenas para itens de casa e passou aos vestuário e acessórios.

Existem peças únicas e incríveis feitas à mão com essa técnica. 

Há modelo de vestido de crochê para todos os gostos para a estação mais quente do ano. O verão pede roupas frescas e leves, afinal o calor costuma ser intenso!

Os vestidos de crochê costumam ser bem fresquinhos, combinando perfeitamente com os dias mais quentes. Conheça aqui uma lista com modelo de vestido de crochê, saiba como usar e combinar!

Modelo de vestido de crochê

Vestido de crochê

A tendência já vem há alguns anos e tudo indica que continuará.

O crochê é um trabalho artesanal rico em beleza e, muitas vezes, único. Isso acontece porque é uma técnica feita à mão e exige delicadeza e cuidado.

Peças feitas com essa técnica costumam ter modelagens assimétricas. Há gráficos prontos na internet para quem sabe fazer crochê, mas se você não sabe, existem muitos ateliês que trabalham com esse tipo de material.

Vestido de crochê

As cores dos vestidos de crochê são as mais variadas, começando pelo branco até as mais vibrantes. O mais legal do crochê é que permite fazer desenhos diferentes, como os abstratos e os temas florais. 

O comprimento é variável, podendo ser longo, midi ou curto. Geralmente possuem barras bem trabalhadas, cheia de detalhes.

Vestido de crochê

O crochê pode ser aplicado sozinho, em um vestido com forro, ou ainda com uma mistura de outros tecidos, incluindo o bordado.

Modelos de Vestidos de crochê

Há vários modelos de vestidos de crochê diferentes, cada um com seus detalhes e especificidades. Há peças de alça fina, regatas, com mangas longas, mangas curtas, tomara que caia e outros. 

Vestido de crochê

Há modelos que possuem um forro curto, mas os detalhes em crochê são maiores, chegando até os pés. Os detalhes da barra são assimétricos formando pontas, flores e outros detalhes bem bonitos, podendo ser delicados ou não.

Os modelos de vestido de crochê costumam ser mais coladinhos no corpo. Por ser um trabalho artesanal e com detalhes vazados, é bastante fresquinho, sendo ótimo para os dias e noites mais quentes.

Vestido de crochê

Mesmo os vestidos de crochê de manga longa, também costumam ser mais frescos, devido aos detalhes vazados do trabalho.

Vestido de crochê

Podem ser usados em várias ocasiões diferentes, desde o dia a dia, no trabalho, para um passeio no parque ou até mesmo em situações mais informais.

Vestido de crochê

Tudo dependerá do modelo de vestido de crochê escolhido: os curtos são mais indicados para momentos informais, enquanto os longos e com forro com para o trabalho.

Cores para Vestidos de crochê

O crochê pode ser feito de várias cores, mas no verão as tendências são:

Off white

Vestido de crochê

Color candy (tons claros de rosa, azul e amarelo)

Vestido de crochêVestido de crochêVestido de crochêTons terrosos

Vestido de crochêVestido de crochêVestido de crochê

Verde

Vestido de crochêVestido de crochê

Acessórios para Vestidos de crochê

Assim como qualquer outro modelo de vestido, os de crochê acompanham muito bem com outros acessórios, como bolsas, colares e cintos.

É claro que tudo dependerá do modelo e de vários outros pontos relevantes.

Vestido de crochê

Os cintos são excelentes para acinturar modelos de vestido longos. Eles permitem marcar a cintura e completar o look com outra cor, como por exemplo, o cinto marrom em um vestido branco, ou um cinto preto em um vestido rosa.

Colares, brincos e pulseiras também complementam o visual com o modelo de vestido de crochê, afinal esse tipo de acessório deve ser usado em vários looks diferentes. 

Vestido de crochêVestido de crochêPara muitas mulheres, a bolsa é um acessório indispensável e também combina com o vestido de crochê. A bolsa pode ser de vários materiais diferentes, incluindo o próprio crochê ou até mesmo outro material artesanal. Vestido de crochê

Nos pés, sandálias com salto alto afinam a silhueta e deixam o look mais elegante. Dependendo do modelo de vestido de crochê, há possibilidade de usá-lo com rasteirinha, sapatilhas e até mesmo um tênis casual.

Deixe seu comentário