Início » Cabelo » Wet hair: conheça e surpreenda-se com o penteado com cabelo molhado que está bombando

Wet hair: conheça e surpreenda-se com o penteado com cabelo molhado que está bombando

O Wet Hair está caindo nas graças das mulheres nos últimos meses. O penteado que possui aspecto de cabelo molhado já virou tendência e é um dos mais escolhidos até mesmo entre as famosas. Se você ainda não sabe do que estamos falando, não se preocupe. Neste conteúdo nós te contamos tudo sobre o novo penteado. Vem ver!

Wet Hair penteado conheça
Wet Hair penteado

O que é o Wet Hair? 

Primeiramente vale entender melhor o que é o Wet Hair. Um dos mais escolhidos pelas famosas, o penteado é aquele que remete a um efeito molhado as madeixas, deixando as suas ondas ainda mais em evidência. 

wet hair

O penteado é super popular e pode ser feito em cabelos de diferentes comprimentos.

De forma geral ele é caracterizado como um modelo super democrático e também ótimo para usar em qualquer ocasião já que também traz um ar todo elegante e sofisticado. Outra característica presente nas madeixas é os fios serem todos penteados para trás, dando a impressão que acabamos de sair do banho. 

wet hair 2

Como fazer o Wet Hair em casa

A boa notícia é que apesar do penteado Wet Hair parecer super sofisticado, seu modo de fazer é super prático e inclusive pode acontecer em casa sem maiores problemas. Para isso, no entanto, será necessário ter a disposição três itens importantes para compor o look como um bom gel, pente e spray finalizador. 

Abaixo criamos um passo a passo para você se inspirar. Olha só:

1- Preparação e aplicação

O primeiro passo para fazer um Wet Hair de respeito é preparar as madeixas, assim como fazer a aplicação do gel. Neste caso é necessário:

  • Escolher o tipo de penteado que você quer ter já que o estilo pode ter fios todos certinhos, com aspecto minimalista até o mais bagunçado e cheio de personalidade;
  • Uma vez escolhido hora de lavar as madeixas e fazer uma escova se a ideia é deixar o penteado bem retinho. Já se for bagunçado é só deixar as madeixas secarem naturalmente;
  • Após todo esse processo é hora do gel. Compre um gel de qualidade e aplique uma boa quantidade dele no topo da cabeça. Ao poucos vá transferindo o produto para as mechas até a altura que deseje. O mais escolhido neste caso é o comprimento até a orelha;
  • Penteie as madeixas jogando todos os fios para trás para dar aquele ar de elegância e sofisticação. 
  • Pronto! Seu penteado ficará pronto em pouco tempo.
wet hair 3

Leia também:

Protetor térmico para cabelo: saiba como usar esse produto e tire suas dúvidas

Como fazer os MELHORES penteados para cabelos cacheados em 2023

2- Fixação e finalização

Após fazer todo o processo acima de preparação e aplicação do gel nas madeixas é hora de deixar o produto agir a fim de fixar com qualidade, assim como apostar na finalização. 

wet hair 4

Para isso é necessário deixar o gel secar com tranquilidade e após encontrar um bom spray de fixação para garantir que o penteado permaneça por mais tempo. 

Além de garantir o produto sobre as madeixas, você pode apostar em grampos e outros acessórios a fim de finalizar com elegância. Opte por um lindo coque ou então um rabo de cavalo para fechar o look de forma harmônica. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário