Início » Skincare » Vitamina C nanoencapsulada: A nova geração de skincare para uma pele perfeita

Vitamina C nanoencapsulada: A nova geração de skincare para uma pele perfeita

No vasto universo do skincare, um ingrediente tem se destacado cada vez mais pela sua eficácia e versatilidade: a vitamina C nanoencapsulada.

Ela é uma substância bastante conhecida por seus poderosos benefícios para a pele como iluminar, reduzir pigmentação, minimizar rugas e fortalecer a barreira cutânea.

vitamina C nanoencapsulada

No entanto, muitas dúvidas surgem quando se fala sobre ela. Afinal, qual a principal diferente dela para a forma pura da vitamina C? Como aplicá-la no dia a dia da rotina de skincare?  Não se preocupe! Neste conteúdo o Boa Dica de Beleza te conta.

O que é a Vitamina C Nanoencapsulada?

A vitamina C nanoencapsulada é uma inovação que surgiu a partir da vitamina C Livre. Sua fórmula, como o próprio nome diz, é encapsulada e inserida dentro dos dermocosméticos a fim de contribuir com a saúde da pele.

Ela também traz algumas características importantes como:

  • Contribui para a iluminação da pele e redução da pigmentação;
  • Minimiza a aparência de linhas finas e rugas;
  • Fortalece a barreira cutânea, deixando a pele mais resistente aos danos ambientais e ao envelhecimento precoce;
  • É recomendada acima dos 20 anos de forma preventiva.

Principal diferença dela para a vitamina C livre

Uma das dúvidas bem comuns de quem busca usar esse tipo de vitamina é a diferença dela para a vitamina C Livre. A principal é a sua formulação.

  • A Vitamina C livre é pura, altamente resistente, porém instável, visto que se apresenta em partículas soltas;
  • A encapsulada, no entanto, traz cápsulas, as quais permitem protegem melhor o ativo e criam estabilidade para que ela atue de forma mais profunda na pele. Isso significa que ela é menos propensa à oxidação, garantindo assim uma maior eficácia e durabilidade do produto.

Como inserir a vitamina no skincare

Por fim, para incluir a vitamina C nanoencapsulada em sua rotina de skincare diário, é recomendável aplicá-la logo após a limpeza da pele, de manhã e à noite.

Sua versatilidade permite que acabe utilizada em ambos os períodos do dia, contribuindo para uma pele mais radiante e saudável a longo prazo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário