Vestidos para Festas em 2020 – Os 10 melhores modelos para seu look

Modificado em:

O ano de 2020 ainda não começou mas tem muitas mulheres preocupadas com o look para arrasar na festa programada. Para escolher o modelo ideal é preciso pensar no seu estilo, na modelagem do vestido, nos detalhes que fazem a diferença, mas também nos modelos que estão em alta na moda. Além disso, é preciso se sentir confortável e confiante com ele. Por isso o processo requer cuidado.

Confira abaixo as tendências em vestidos de festas para 2020 e encontre aquele modelo que é ideal para você. E para completar o seu look não se esqueça de conferir o nosso guia de sapatos social feminino para 2020. Quem sabe, já não encontra o melhor par para vestido.

1. Vestido Oitentista

Vestido de festa anos 80

Uma das grandes apostas de 2020 são os vestidos de festa com um toque diferente, no estilo anos oitenta. São destaques que relembram essa época as mangas bufantes, as mangas com volume, e cores que chamam a atenção como o rosa chiclete e o violeta.

2. Vestido de um ombro só

Vestido de um ombro só para festas

Esse tipo de decote voltará com tudo no próximo ano, principalmente nos vestidos mais formais de festa. Em tecidos mais esvoaçantes ou estruturados, os vestidos de um ombro só prometem ser um sucesso.

Na vibe dos tecidos assimétricos, o decote de um ombro só é ideal para quem quer inovar na maneira de mostrar o ombro, parte muito sensual das mulheres.

Uma dica para valorizar o look é evitar usa-lo colares ou outros acessórios que chamem a atenção para o pescoço. Já os cintos favorecem esse vestido, definindo melhor as proporções, com mais volume em cima e mais acinturado embaixo.

3. Vestido com decote ombro a ombro

Vestido preto de ombro a ombro para festas

Esse tipo de decote retornou as passarelas há algum tempo já, mas promete continuar em alta em 2020. Assim como o decote de um ombro só, ele propõe valorizar essa parte da mulher.

Para os looks de verão, aposte nesse decote em vestidos mini, que usados da maneira adequada, podem ser ótimas opções para festas. Esse decote juntamente com mangas mais volumosas unem duas tendências em um único vestido, sendo adequado para mulheres mais fashionistas. Já se a aposta é um look mais romântico, aposte em tecidos mais leves e em vestidos com a saia do tipo evasê.

4. Vestido tomara que caia

Vestido tomara que caia para festas

Outra grande aposta são os vestidos de festa são os modelos tomara que caia. Esses vestidos costumam deixar o visual mais romântico, porém sedutor.

Esse decote pode ser utilizado tanto em modelagens mais retilíneas quanto com saias mais estruturadas, no tipo princesa.

 

5. Vestido com Plumas e Tules

Vestido de tule para festas 2020

Seguindo a linha dos vestidos mais impactantes, detalhes com plumas e tules farão parte do look extravagante. A saia de tule volumosa vem dos anos 80 e estará super em alta nos vestidos de festas de 2020.

6. Vestido com gola

Vestido de festa com Gola

Outro detalhe diferente dos vestidos de festas em 2020 é a gola. No padrão de moda mais “recatado”, essa tendência visa valorizar o estilo feminino e romântico, porém ousado. As golas podem ser mais discretas ou mais ousadas dependendo do seu perfil.

 7. Vestido assimétrico

Vestido Assimétrico para Festas

A assimetria também estará em alta em 2020, parte promovida pelos decotes ombro a ombro ou de um ombro só. No entanto, a assimetria na estrutura ficará apenas em vestidos mais simples, lisos e sem brilho, para valorizar as formas geométricas dos recortes.

8. Vestido esvoaçante delicado

Vestido esvoaçante para festas

Vestidos de festa menos estruturados também são a aposta do próximo ano. Os tecidos leves e delicados, como chiffon, organza, musseline e o tule bordado são destaques. Se utilizados em cores claras, modelagens plissadas e drapeados eles deixam o visual mais romântico e são ideias para mulheres desse perfil.

9. Vestido de Renda

Vestido de renda para festas

Vestidos de festa com renda continuam um clássico no próximo ano, portanto se você tem um modelo desse não se preocupe.

Ele é ideal para mulheres que buscam um look atemporal e charmoso, e mais formal do que os modelos anteriores. As rendas podem vir tanto em comprimentos mais longos, quando nos curtos.

Melhores cortes de vestidos para festas

Dentre as cores do próximo ano, destacam-se o lavanda e o coral. A lavanda é uma cor mais difícil de ser usada por falta de costume, mas ela traz um aspecto mais mágico para os looks, docilidade e romance.

Já o coral traz vibração e alegria, ideal para os looks festa de verão. Portanto, aposte nessas cores em seus próximos vestidos para trazer um ar de modernidade.

Cores de vestidos de festas


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply