Vestidos de formatura – 3 Tendências Incríveis e Melhores Cores

Um vestido de formatura faz parte dos itens desse momento tão importante para as mulheres. Dessa forma, escolher um  vestido de formatura que combine com a personalidade da pessoa e com o momento é fundamental!

A formatura é o momento especial na vida de qualquer estudante universitário, afinal, depois de anos de estudos, trabalhos, seminários, estágios e todo o sufoco para conseguir o diploma, chegou a hora de comemorar!

São vários modelo de vestido para formatura! Confira aqui as melhores opções e se inspire para quando chegar a sua!

Vestido de formatura longo

Vestidos para formatura longo

Esse é um dos modelos mais tradicional para festas de formatura. O longo é formal, por isso é indicado para essa ocasião.

Além da formalidade, proporciona elegância ao evento. Agora, os modelos de vestido longo para formatura são os mais diversos!

Vestidos para formatura longo

Eles vão dos mais simples, com cores neutras, para os mais extravagantes – que possuem pedras brilhantes e outros detalhes! O look ideal dependerá do que você deseja para esse momento.

Vestidos para formatura longo

Os vestidos podem ter uma cor só ou até mesmo duas – uma predominante e a outra nos detalhes.

Vestidos para formatura longo

Uma das tendências de vestido de formatura longo que seguirá forte para você usar nas ocasiões é o tule. Com esse material, o vestido ganha detalhes de transparência que são um show a parte!

Vestidos para formatura longo

Se optar por esse detalhe, tenha atenção com a lingerie que irá utilizar.

Vestido de formatura estilo princesa/rodado

Muito usado pelas princesas do universo Disney, o vestido rodado proporciona delicadeza e garante um visual deslumbrante do seu vestido de formatura.

Vestido para formatura estilo princesa

Essa é uma das tendências usadas nos últimos meses e seguirá firme e ainda mais forte. O modelo é feminino, elegante e cheio de estilo.

O vestido rodado pode ter detalhes em tule, transparências sutis, pedrarias e outros adereços. Geralmente, são feitos com um corpete mais justo até a cintura e segue aberto e solto até os pés.

Vestido para formatura estilo princesa

O corpete pode ser tomara que caia ou de alças. Pode conter muito, pouco ou nenhum brilho.

Há, inclusive, modelos com as costas nuas ou com aplicação de tule. Os mesmos detalhes da parte de cima, segue pela cintura, unindo-a com a saia.

Vestido para formatura estilo princesa

A saia é bem soltinha, o que dá a sensação de movimento e delicadeza. Pode seguir exatamente o mesmo estilo do corpete, mas pode ser de outra cor, mais simples ou mais detalhada.

Vestido para formatura estilo princesa

Esse modelo fica incrível com cores brilhantes na parte de cima e mais cores sólidas na parte de baixo. Mas é igualmente bonito se utilizar a mesma cor e detalhes por todo o vestido.

Vestido de formatura curto

Essa é uma opção bem diferente dos tradicionais vestidos de gala longo. Inclusive, muitas turmas de formandos já barram essa possibilidade logo no início.

Vestido de formatura curto

Mas, se esse não é o seu caso, você pode optar por um vestidinho curto e elegante.

Vestido de formatura curto

Existem vários modelos de vestido de formatura em tamanhos mais curtos. Eles podem ser justinhos ou seguir o estilo rodado.

Vestido de formatura curto

Os curtos combinam perfeitamente com o brilho.

Vestido de formatura curto

Há possibilidade do tule, mas por ser curto e já deixar muita pele amostra, é uma ideia descartada.

Apesar de ser não ser a primeira opção para as formandas, esse modelo é excelente para as convidadas de festas de formatura.

Tendência de cores para vestido de formatura

Escolher a cor certa é um ponto crucial de qualquer vestido em qualquer ocasião.

Porém, para quem quer seguir a tendência do momento, pode apostar em algum tom de nude.

Vestido de formatura curto

Esse tom é um dos mais neutros, mas ao contrário do que muita gente imagina, proporciona modelos incríveis para seu vestido de formatura. Eles podem ser brilhantes, com detalhes em prata ou dourado.

Vestido de formatura nude

O tule proporciona transparência e delicadeza. Sendo perfeito para quem quer causar durante o baile de gala.

Outra cor que promete ser sucesso nas festas de formatura é o azul. Muitas formandas estão apostando nos modelos em diferentes tons de azul com pedraria. A maior procura são os tons mais claros.

Vestido de formatura azul

Agora, a cor que nunca sai de moda e vem com tudo é o vermelho. É marcante e, com pedras, brilhos e tule, o vestido de formatura vermelho será um grande sucesso.

vestido de formatura vermelho

Inclusive, a cor vermelha é a oficial para os vestidos das formandas em Direito.

Qual é o modelo de vestido para formatura que você mais gostou?

Quando você for escolher tenha em mente o que procura e qual a imagem que você deseja passar, são diversas opções para você escolher! O vestido ideal é aquele que você se sente bem, por isso, não tenha medo de experimentar vários modelos até se sentir segura e linda!

Deixe seu comentário