Vestido de festa 2021 – Dicas e Principais Tendências para o Ano!

Ao se comprar ou alugar um vestido de festa, é preciso ter uma série de fatores em mente, do contrário as chances de acabar fugindo muito do tema da festa ou chamando muito a atenção são grandes, o que não são coisas muito positivas.

Se você está em busca de dicas para comprar um vestido de festa, tomando nota das principais tendências deste ano de 2021, confira este artigo que preparamos para você e inspire-se na hora de escolher o modelo que melhor se encaixa às suas necessidades!

Dicas para escolher seu Vestido de festa 2021

Uma primeira e fundamental dica na hora de escolher o vestido de festa é o seguinte: tenha em mente e conheça a festa da qual você vai participar.

vestidos de festa 2021

Essa pode parecer uma dica um pouco óbvia, mas muitas mulheres, ao comprarem um vestido para uma festa, prendem-se mais ao visual do vestido, por se apaixonarem por ele, do que ao fato de ele combinar ou não com o clima da festa, de o vestido ser ou não funcional etc.

Por “vestido funcional”, queremos dizer o seguinte: imagine que você vai em uma festa, cujo clima é de descontração, agitação e dança, com um vestido que mal permite você se locomover livremente.

vestidos de festa para 2021

De que adiantaria ter o vestido mais bonito da festa e não conseguir aproveitá-la ao máximo?

Por “clima da festa”, queremos dizer o seguinte: imagine ir com um vestido super vistoso e espalhafatoso em uma festa mais formal, que requer uma vestimenta mais comedida e discreta.

Ou o contrário: ir com um vestido extremamente formal em uma festa mais informal e descontraída. Em ambos os casos, é possível que você destoe do restante da festa.

vestidos de festa

O tipo de vestido também vai depender dos seus objetivos: se você quer ir para a festa para curti-la, mas sem chamar tanto a atenção, convém optar por uma cor e um modelo de vestido mais discretos.

Por outro lado, se deseja ser centro das atenções, algo mais chamativo pode ser a melhor opção.

Tendências de Vestido de festa 2021

Tendo as dicas acima em mente, veja agora algumas das tendências de vestido de festa para este ano de 2021.

Vestido de festa com costas nuas

Vestido de festa com costas nuas

Uma tendência de vestido de festa nesse ano é a de vestido com fenda nas costas, deixando-a à mostra.

Vestido de festa com costas nuas

Combinando elegância com sensualidade, esse tipo de vestido combina com festas informais e semiformais.

Há ousadia na abertura das costas, mas elegância no caimento do vestido. Uma combinação arrebatadora!

Vestido de festa sereia

Vestido de festa sereia

Outro tipo de vestido de festa bastante popular atualmente é o vestido sereia, cujo formato lembra o de uma ampulheta, marcando bem as curvas e ressaltando especialmente o quadril.

Esse tipo de vestido combina especialmente com mulheres que possuem ombros relativamente alinhados em relação ao quadril.

Esse tipo de vestido recebe esse nome pelo fato de o seu caimento lembrar o formato da cauda de uma sereia.

Vestido de festa sereia

Tome cuidado, entretanto, para não o usar em festas mais agitadas e movimentadas, já que ele tende a ser mais justo, dificultando um pouco a movimentação.

Vestido de festa sereia curto

Vestido de festa sereia curto

Uma variação do vestido anterior, o vestido de festa sereia curto tem a peculiaridade de ter o caimento mais curto, deixando as pernas à mostra.

Vestido de festa sereia curto

Ele é um pouco menos formal e facilita a movimentação, permitindo que você se movimente com mais autonomia e aproveite melhor a festa.

Vestido de festa com fenda

Vestido de festa com fenda

Vestidos com fendas também são bastante comuns em festa, e podem ser usados tanto em festas mais formais quanto informais.

Vestido de festa com fenda

Isso porque, embora tenham o toque de ousadia da abertura nas pernas, ainda assim mantêm a sofisticação e a elegância, não chamando tanto a atenção.

Vestido de festa com fenda

São vários os modelos com fendas, inclusive o já mencionado vestido sereia.

Vestido de festa paetê

Paetês, para quem não sabe, nada mais são do que bordados cobertos com lantejoulas, dando ao vestido um certo brilho.

Vestido de festa paetê

Para quem deseja um look vistoso, elegante e ao mesmo tempo bastante festivo, esse pode ser o tipo de vestido de festa indicado.

Vestido de festa paetê

E o melhor de tudo: esse vestido combina com praticamente qualquer tipo de festa, de festas de trabalho a festas de casamento!

Deixe seu comentário