Vestidos de casamento para 2020 – Tendências da moda e como escolher o seu

Modificado em:

O casamento é uma das ocasiões mais especiais na vida de um casal, pois celebra o amor que os dois construíram e marca o momento que essa união foi consolidada diante das pessoas que ambos mais amam e tem consideração.

Apesar de ser um momento de alegria e descontração, um casamento para ser bem-sucedido precisa ser planejado com antecedência, assim, nenhum imprevisto ou empecilho irá atrapalhar a alegria dos noivos. Porém, dentro desse planejamento, surge um dos itens mais importantes de todo o casamento: a escolha do vestido da noiva.

A seguir, conheça as melhores tendências em vestidos de noiva para 2020 e confira as melhores dicas para arrasar na escolha do vestido e deixar todos deslumbrados com sua beleza.

Como escolher o vestido de casamento?

Muitas mulheres recorrem como passo inicial para a escolha do vestido ver imagens de noivas e vestidos prontos na internet e em aplicativos de imagens como o Pinterest.

Para escolher o vestido certo, você deve conhecer qual é o seu tipo de corpo. Desse modo, nas lojas disponíveis na internet ou em sua cidade, você poderá buscar por modelos que se encaixam perfeitamente ao seu corpo e realcem a sua beleza natural.

Porém, não tenha medo de experimentar todos os vestidos que achar bonito, não se prenda a padrões, use a recomendação acima apenas como um guia.

Como escolher um vestido de noiva

Como saber se é o vestido certo?

O vestido certo é aquele que te deixa apaixonada: se você está em dúvida ou tem algo no vestido escolhido que te incomoda, vá para outra loja e experiente outros modelos.

Não tenha medo ou vergonha de sair das lojas sem levar nenhum vestido, a escolha é totalmente sua.

Não se deixe levar por influência de amigos ou parentes, faça exatamente o que seu coração mandar.

vestido de noiva certo

Vestido com capa

Umas das tendências mais fortes para as noivas de 2020 é a utilização de capas. Elas dão um ar moderno ao seu vestido e são uma ótima alternativa para as noivas que não querem utilizar o tradicional véu.

As capas são usadas para dar leveza e movimento, deixando o vestido sofisticado e trazendo inovação para o look final da noiva.

Essa tendência atingiu seu ápice pois a Solange Knowles (irmã da Beyoncé) usou em seu casamento um acessório como esse.

As capas podem ser curtas, longas, fechadas na frente ou podem ser presas por um botão ou broche.

Essa é uma incrível opção para as noivas que não querem mostrar colo e ombros, ou até mesmo as noivas que querem ser mais reservadas e não mostrar suas costas durante o casamento.

vestido de noiva com capa

Dicas de como usar

As capas de renda podem ser feitas com a mesma renda utilizada no vestido, porém isso não é uma regra. Isso fará com que a composição fique harmônica. Elas servem para vestidos de materiais mais leves e que apresentem um caimento pouco estruturado.

Já as capas de materiais mais encorpados devem também seguir o material utilizado no vestido, para que o caimento fique harmônico e não pareça que aquele acessório não serve para o vestido escolhido.

Saia em camadas

Caso você esteja pensando em usar um vestido de noiva estilo princesa, com saias encorpadas e com volume, o uso de camadas de rendas ou tule é uma ótima opção para ficar dentro das tendências de moda.

Esse tipo de saia foge da tradicional saia volumosa de tule e faz com que a noiva se torne única.

vestido de noiva em camadas

Dicas de como fazer

Para usar vestidos com saias em camadas, aposte em corpetes e deixe sua silhueta bem marcada. Isso não fará com que você fique sem destaque a sua cintura.

Além disso, o ponto forte deve ser justamente a saia, portanto, evite usar um véu muito longo ou volumoso, pois isso pode deixar a composição com muita informação.

Mostrar costas e braços também deixam a composição com mais leveza e elegância.

Decote profundo

Utilizar decotes com maior profundidade se tornou uma tendência na moda que acabou repercutindo também nos vestidos de noivas.

Esse tipo de vestido traz sensualidade e beleza, deixando a noiva moderna e ousada.

vestido de noiva com decote

Dicas de como fazer

Esse tipo de decote se sai muito bem com o uso de rendas em toda a parte superior do vestido. Ele pode ser usado tanto com saias cheias de volume quanto com modelos mais encorpados e justos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply