Vestido curto 2021 – Dicas e principais tendências para o ano

Vestidos são queridinhos por muitas mulheres. Seja para dar um toque mais feminino ao visual, seja para ousar ou se destacar em determinada ocasião, eles são praticamente peças obrigatórias no guarda-roupa de algumas mulheres, sejam eles longos ou curtos, estampados ou lisos, monocromáticos ou coloridos.

Se você é do tipo que não vive sem um vestido e quer saber quais são as tendências de vestido curto para este ano de 2021, confira esta lista que preparamos para você e arrase no visual!

Dicas para escolher vestido curto

Ao escolher um vestido, seja ele curto ou não, é preciso ter alguns detalhes em mente para escolher o certo.

vestido curto 2021

Embora este texto seja para tratar das principais tendências de moda no que diz respeito a vestidos curtos, a primeira dica que damos é a seguinte: às vezes, apenas seguir a moda não é o recomendado.

Isso porque o que realmente importa é se o vestido combina com você ou não, está dentro do seu orçamento ou não, faz o seu estilo ou não.

Também é preciso ter em mente que, apesar de essa ser uma característica que vem mudando com o passar dos tempos, o vestido curto combina mais com alguns contextos do que com outros.

vestido curto 2021

Por exemplo, em ocasiões muito formais, o vestido longo ainda prevalece. Já em eventos informais, o vestido curto pode dar o toque de descontração que você precisa, além de ser mais confortável e favorecer movimentos, no caso de festas agitadas.

Na hora de comprar um vestido curto, é imprescindível ter em mente a situação na qual ele poderá ser utilizado. Afinal, ter um visual diferente em uma festa é uma coisa. Destoar completamente do restante da festa é outra bem diferente.

Tendências de vestido curto em 2021

Tendo as dicas acima em mente, confira a seguir algumas das principais tendências de vestido curto em 2021!

Vestido curto estampado 2021

Hoje em dia, nada de vestidos monocromáticos e lisos.

Vestidos com estampas, sejam elas quais forem, estão super na moda! Além de serem descontraídos, combinam com uma série de ocasiões, principalmente festas e encontros mais casuais.

Além disso, a depender das estampas, eles também combinam bastante com determinadas estações, principalmente com a primavera e com o verão.

Vestido curto estampado Vestido estampado curto

Vestido curto estampadoVestido curto jeans 2021

Outra tendência neste ano de 2021 são os vestidos curtos jeans.

Embora eles não sejam tão descontraídos como os estampados, tendo um tom levemente mais sério, os vestidos curtos jeans combinam muito com ocasiões mais formais, além de poderem ser utilizados no dia a dia.

Vestido curto jeans Vestido curto jeans Vestido curto jeans

Vestido curto rodado 2021

Moda nos anos 50, o vestido curto rodado volta neste ano de 2021 como uma tendência entre os modelos de vestido curto.

Caracterizado pela cintura um pouco mais marcada e fina e o caimento mais solto, dando um tom de graça e leveza ao visual, ele é bastante versátil, podendo ser utilizado praticamente em toda ocasião, de festas de casamento a encontro com as amigas.

Vestido preto curto rodado Vestido curto rodado Vestido curto branco Vestido curto branco rodado

Vestido curto colado 2021

Para aquelas que desejam um visual mais ousado e sensual, que marque bem as curvas do corpo, o vestido curto colado é o mais recomendado.

Embora ele possa ser utilizado em qualquer ocasião, é preciso tomar cuidado para não destoar demais do clima da festa ou do encontro, uma vez que é um vestido bastante chamativo.

Se a festa envolver dança ou outras atividades físicas, ele também pode não ser o mais recomendado, já que limita um pouco a movimentação.

Além disso, é preciso tomar cuidado com aberturas e decotes no vestido, a fim de não tornar o visual excessivamente chamativo.

Vestido curto marsala

Vestido curto cinza

Vestido curto colado

Vestido curto colado

Vestido curto preto 2021

Um tipo de vestido que nunca sai de moda é o vestido curto preto!

Podendo aparecer em modelos de festa, social ou básico, ele é bastante democrático e versátil, podendo ser utilizado em qualquer situação, embora remeta mais a ocasiões noturnas.

Apesar de ser mais comum de aparecer sem estampas, o vestido preto também podo ser estampado ou com alguns detalhes coloridos.

Aberturas são muito bem-vindas neste tipo de vestido curto também!

Vestido curto preto Vestido curto preto Vestido curto preto Vestido curto preto

Essas são as principais tendências de vestido curto para 2021. Escolheu sua opção preferida?

Deixe seu comentário