Unhas decoradas de cinza – Melhores ideias e tendências para 2020

Modificado em:

Unhas decoradas é uma tendência que veio para ficar de vez no universo feminino, porém, isso não significa que a cada nova estação  não surjam novidades ou que as unhas decoradas não passem por uma repaginada e ganhem nuances modernos que casem com as cores do momento.

Em 2020 as unhas decoradas de cinza será a nova aposta do universo fashion e deve conquistar o coração e o estilo das adeptas da chamada “nails arts”. O cinza em suas diferentes tonalidades já está sendo chamado de “o novo pretinho básico” e tem tudo para figurar os looks mais modernos e antenados.

Engana-se quem pensa que as unhas esmaltadas em cores frias ou mais fechadas como o cinza é uma tendência das coleções outono-inverno. Nas estações mais frias o cinza, preto, vinho e marrom podem até ganhar mais força, mas as unhas decorada cinza já entram na moda no verão.

Vamos conhecer as principais tendências para 2020 no quesito unhas decoradas cinza? Vamos lá!

Não é de hoje que as fashionistas apostam no cinza para esmaltar as unhas e assim se destacar com looks ousados, modernos e com ar minimalista ou fora dos padrões. O cinza surge nas unhas femininas deixando um pouco de lado a paleta de cores tradicional com vermelho, preto, nude e rosa.

Para ganhar força e deixar um pouco o tom sério e frio a nail art chega para estampar as unhas e dar mais graça e leveza ao visual. Podendo ser uma boa aposta tanto para ambientes corporativos como para um look de lazer e diversão.

Vamos as principais tendências para compor com o cinza sem errar.

Unha decorada cinza Floral

O estilo floral é o mais pedido e usado por quem é adepta das unhas decoradas e para dar um plus na composição acrescentar uma ou duas pedrinhas de strass no desenho, ou em uma unha avulsa. O fundo cinza e as flores em tons de azul, rosé ou amarelo ficam modernas e atemporais.

Unha cinza com flores Unha cinza com flores

Unha decorada degradê

A composição degrade é indicada para quem não faz a linha romântica, mas prefere algo mais moderno e inusitado, sem deixar de elegante e feminino. Para conseguir o efeito é preciso fazer a base no tom mais claro e depois com a ajuda de uma esponja aplicar o cinza mais escuro.

Unha Cinza Degradé

Unha Cinza Degradé

Unha decorada de cinza nude

Assim como o cinza o nude é outro tom clássico, neutro e que combina com todos os looks e combinações. Além, disso é uma cor que chegou para ficar de vez sendo considerado sinônimo de elegância e bom gosto. Combinar as duas tonalidades com uma decoração delicada e feminina é garantia de sucesso.

Unha Cinza Nude

Como usar unhas decoradas sem pesar no look?

A primeira coisa a se pensar é usar formas ou desenhos que te deixem confortável tanto no trato social como profissional. Se você trabalha em um ambiente muito formal, o bacana é apostar na chamada: filha única.

A filha única é quando apenas uma unha em cada mão é decorada ou ganha uma cor diferente – geralmente uma cor complementar ao tom principal, assim não fica um visual carregado e não chama tanto atenção. Essa é uma boa dica para quem nunca apostou em nail art e quer experimentar para ver se gosta.

O cinza é um tom neutro, combina com diversas outras cores e não costuma pesar no conjunto da obra, misture com uma francesinha usando o tradicional branco, prata ou preto. Fará sucesso em qualquer ambiente e com qualquer look.

Flores, cristais e arabescos devem ser usados com parcimônia, ou seja, escolha uma ou duas unhas para receber a arte e as demais use apenas o esmalte cinza. Fica mais leve, elegante e nada exagerado.

Confira também as unhas decoradas de outras cores:

Como fazer unhas decoradas cinza?

O ideal é sempre procurar por uma profissional especializada em unhas decoradas, peça para ver fotos e referências e escolha a que melhor combina com o seu estilo.

Para quem não gosta ou não dispõe de tempo para ir ao salão uma boa dica é comprar decalques para unhas. Em geral é vendido uma cartela com 10 adesivos que são colados à unha que ao ser umedecido transfere o desenho para o esmalte.

Lembre-se que é importante sempre preparar a unha antes, lixar, esmaltar e só depois aplicar o desenho seja feito à mão livre ou adesivo. Para durar mais tempo, passe uma camada de esmalte transparente extra brilho.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply