Início » Unhas Decoradas » Unhas de Fibra de Vidro: o que são, como fazer e ideias para se inspirar

Unhas de Fibra de Vidro: o que são, como fazer e ideias para se inspirar

Popular na indústria de unhas artificiais, as unhas de fibra de vidro estão entre as técnicas mais conhecidas no Brasil. Parte do alongamento de unhas, elas envolvem o uso de fibras de vidro finas e resina acrílica para criar extensões de unhas resistentes e naturais.

Se você tem vontade em aderir à técnica, contudo está sem ideias por onde começar, não se preocupe. A seguir você confere o que elas são, como fazer e ideias lindas para se inspirar. Vem ver!

Unha de fibra de vidro

O que são Unhas de Fibra de Vidro, afinal?

Unhas de Fibra de Vidro estão entre as alternativas para quem deseja apostar em um alongamento de unha. Diferente das tradicionais, como unhas de acrílico ou de gel, as unhas com essa composição levam fibra de vidro no lugar, misturada a resina.

A mistura, por sua vez, torna a textura da unha mais fina, assim como também um formato mais leve e flexível. Normalmente é escolhida para fortalecer e alongar as unhas naturais, uma vez que cria uma base super sólida.

Leia também: Unhas de Gel vs. Unhas Acrigel: qual a melhor e mais perfeita para você?

Como fazer a técnica em casa

Se você pensa em criar as unhas de fibra de vidro em casa, saiba que o processo requer um pouco de prática. Neste caso, se você está começando a se aventurar nas nails arts, vale buscar orientação de uma manicure profissional, combinado?

Contudo, separamos a seguir um passo a passo caso você já tenha certa experiência com outros alongamentos. Olha só:

  1. Prepare a unha como de costume. Mantenha o tecido limpo e livre de resíduos de outros esmaltes.
  2. Antes de iniciar o alongamento, no entanto, passe um primer sobre a unha. Ele vai ajudar na aderência da resina.
  3. Aplique a resina e as fibras de vidro nas unhas naturais.  Vale ressaltar que a resina acrílica é aplicada sobre a unha natural e as fibras de vidro colocadas sobre a resina ainda úmida.
  4. Por fim, finalize com a modelagem da unha. Modele as unhas, garantindo que as fibras de vidro estejam uniformemente distribuídas.  Depois disso é só curar a resina em uma cabine de luz UV ou LED e fazer a decoração.

Ideias lindas de unhas de fibra de vidro para se inspirar

Por fim, não poderíamos terminar esse conteúdo sem te contar lindas inspirações de unhas de fibra de vidro para te inspirar. Confere só:

Leia também: Unhas encapsuladas vermelhas: o segredo para as unhas perfeitas

1. Tons de Rosa

2. Estampas

unhas fibra de vidro

3. Traços Dourados

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário