Início » Unhas Decoradas » Unha postiça colada com Tekbond: guia completo para remover de maneira segura

Unha postiça colada com Tekbond: guia completo para remover de maneira segura

Quem busca alongar as unhas tem nas unhas postiças boas oportunidades para fazer isso. Assim como outras técnicas, elas se tornam capazes de alongar as unhas e ter um visual mais bonito e sofisticado. Contudo uma dúvida comum que paira sobre as mulheres é o processo de remoção. Afinal normalmente a unha postiça é colada com Tekbond, um adesivo de contato com alto poder de colagem.

Por isso, neste conteúdo, trazemos uma guia completo sobre o assunto. O objetivo é te explicar como remover a unha de forma segura, assim como garantir a saúde da sua unha natural. Vem ver!

Unha postiça colada com Tekbond. Foto aparece mulher passando cola em uma unha postiça decorada de branco

Passo a passo de como remover a unha postiça colada com Tekbond

Embelezar as unhas com as unhas postiças é um processo super comum quando se fala em manicure feminina. Contudo, conforme as semanas passam, a retirada do produto também se faz necessário para que as unhas naturais se mantenham saudáveis.

A seguir, montamos um guia explicativo de como você pode retirar a unha postiça colada com tekbond sem neuras. Se você está insegura, não se preocupe. Anote todas as dicas por aí e dará tudo certo.

Você pode gostar de ler: Blindagem de unhas: o que é, para que serve, vantagens, desvantagens e ideias

1. Separe os materiais de remoção que você irá precisar

O primeiro passo para remover a unha postiça colada com tekbond é separar todos os materiais necessários. Portanto, obtenha em casa um bom removedor de esmalte com acetona, assim como uma bacia pequena, lixa, algodão, palito ou espátula para unhas.

2. Em uma bacia com água morna, deixe as unhas de molho lá por um tempo

Uma vez tudo reunido, vale começar o processo de remoção. Para isso, encha uma bacia de água morna e mergulhe as unhas sobre elas. Se preferir coloque algumas gotas de acetona para ajudar no processo. Deixe as unhas dentro da água por pelo menos 15 minutos a fim de amolecer a cola.

3. Com acetona, molhe o algodão e pressione ele sobre a unha postiça colada com tekbond por alguns minutos

Após fazer esse processo, a unha postiça colada com tekbond ficará mais maleável e fácil de remover. Para facilitar ainda mais, molhe um algodão com acetona e o pressione sobre a unha postiça para ajudar no descolamento.

4. Use um palito de madeira ou espátula para levantar a unha postiça

Ao fazer o processo do amolecimento da tekbond, comece a retirar a unha postiça com cuidado. Se começarem a se soltar, use um palito de madeira ou espátula para ajudar a levantá-las.

Contudo nunca force a remoção, pois isso pode danificar suas unhas naturais. Caso a cola não solte de primeira, repita o processo de imersão em água e acetona.

Leia também: Pó Holográfico para as unhas: como usar, melhores opções e mais

5. Após a remoção, remova todos os resíduos da cola

Por fim, ao retirar a unha postiça colada com tekbond, não esqueça de retirar todos os resíduos presentes na unha também. Aqui use uma lixa de unha para suavizar qualquer resíduo de cola deixado. Além disso, também aposte na hidratação do tecido para restaurar sua umidade e nutrição.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário