Início » Cabelo » Truques que você PRECISA adotar para não estragar o cabelo no Inverno

Truques que você PRECISA adotar para não estragar o cabelo no Inverno

Apostar em truques para não estragar o cabelo no inverno é um passo importante para quem quer garantir a beleza dos fios. Vale lembrar que nessa época é muito comum as pessoas tomarem banhos mais quentes e demorados, assim como acabarem tendo contato com um vento mais gelado devido as baixas temperaturas.

A questão é que certos cuidados além do cronograma capilar podem fazer diferença sobre as madeixas e claro que nós, do Boa Dica de Beleza, não poderíamos deixar de trazê-los por aqui. Prepare o print e anote todos!

Truques para o cabelo não estragar no inverno

Truques para o cabelo não estragar no inverno: 5 coisas que você precisa colocar em prática já

O clima mais seco do inverno unido ao vento gelado é de fato uma das piores combinações para os cabelos no inverno.

Isso acontece porque ambas as características agridem a fibra capilar, bem como a textura de qualquer tipo de cabelo. Assim os fios acabam mais quebradiços, ressecados e até mesmo com risco de desenvolver algum problema como fungos ou infecções.

A boa notícia é que existem truques que podem ajudar o cabelo a não estragar no inverno e nós reunimos cinco deles por aqui. Se você já vem sentido os efeitos do frio sobre as madeixas é hora de colocar em prática alguns deles. Olha só:

Você pode gostar de ler: Mitos e Verdades sobre os cuidados com o cabelo no Inverno: Veja quais são

1. Nada de banhos muito quentes

Os truques para o cabelo não estragar no inverno envolve cuidados primordiais com os fios. Um deles, por exemplo, é o abuso do banho muito quente. Com o frio é comum as pessoas ficarem mais tempo embaixo do chuveiro, assim como optarem por águas mais quentes, contudo a prática não é nada saudável para a pele e nem para as madeixas.

Vale lembrar que a água quente no couro cabeludo faz com que a fibra fique ressecada, caso você já tenha essa tendência. Já se as madeixas por aí são oleosas, o efeito rebote é certeiro, uma vez que o calor faz com que o couro cabeludo desenvolva mais oleosidade até mesmo em excesso já que a limpeza tira o excesso, mas o calor da água estimule mais sebo. Portanto manere na temperatura da água, ok?

2. Intensifique sua hidratação ao menos uma vez por semana. Ela está entre os truques perfeitos para o cabelo no inverno

Truques para o cabelo não estragar no inverno

Como dito acima, mantenha seu cronograma capilar em dia até mesmo no inverno e adicione mais dias para hidratar os fios. Ao menos uma vez por semana reserve para hidratar as madeixas profundamente a fim de repor bem a água e os nutrientes que a fibra precisa. Aposte em óleos vegetais para fazer isso.

3. Aposte em acessórios para proteger os fios

Ao sair no vento gelado do inverno, aposte em acessórios para não estragar o cabelo, isso inclusive está entre os truques a serem usados na estação. Gorros ou bonés, por exemplo, ajudam a proteger os fios do choque térmico. Portanto aposte neles para manter um visual incrível e de quebra ter uma boa proteção.

4. Não esqueça o condicionador na hora de lavar

Durante o banho, não deixe de usar o condicionador nesta época do ano. Embora o produto já seja constantemente usado, no inverno ele precisa ser intensificado, uma vez que possui elementos que recompõem a hidratação logo após a lavagem.

Leia também: Escolhendo o CONDICIONADOR certo: produtos com ESSAS substâncias estão DESTRUINDO os seus fios

5. Cuide do seu couro cabeludo em primeiro lugar

Truques para o cabelo não estragar no inverno

Por fim, terminamos essa lista de truques para não estragar o cabelo no inverno falando da importância de cuidar do couro cabeludo. Embora as pontas tenham sua importância é no couro cabeludo onde tudo acontece.

Seu cabelo só se mantêm lindo e saudável no frio se você cuidar onde ele nasce, cresce e permanece. Portanto nada de fazer hidratações equivocadas.

Algumas receitas caseiras da internet, por exemplo, podem trazer fungos as suas madeixas. Também faça a hidratação específica do couro cabeludo para mantê-lo protegido. Ok? Aqui use recomendações do seu cabeleireiro ou linhas seguras.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário