4 Incríveis Tendências de cores de cabelo para 2021 e Dicas

Modificado em:

Está pensando em renovar o visual e pretende começar tingindo o cabelo com alguma das cores do momento, mas não sabe nem por onde começar, nem quais são as principais tendências?

Então, confira esta lista que preparamos para você, com dicas na hora de pintar o cabelo (pertinentes especialmente para quem nunca pintou antes) e com as principais tendências de cores de cabelo para este ano de 2021!

Dicas antes de pintar o cabelo

cores de cabelo

Antes de você pintar o cabelo neste ano de 2021, é preciso ter alguns detalhes em mente. As dicas que daremos aqui servem tanto para quem nunca pintou o cabelo, quanto para aqueles mais experientes, que já estão acostumados a pintar. Além disso, elas servem para ambos os sexos, uma vez que cabelo colorido não é um visual exclusivamente feminino.

O primeiro detalhe é: seu cabelo vai mudar, e não apenas na coloração. Isso porque a natureza dos fios sofre uma alteração, fazendo com que eles possam ficar diferentes do que eram antes. Por exemplo, cabelo colorido (ou descolorido, especialmente) tende a ficar ressecado e sensibilizado com o tempo, exigindo maior hidratação. Para ajudar na manutenção, você também precisará comprar shampoos especializados em cabelos coloridos.

Os que mais sofrem com o ressecamento são os que já possuem cabelos secos. Para os que possuem cabelos oleosos, a coloração pode até mesmo ajudar a diminuí-la, desde que feita corretamente.

Aliás, cabelo colorido é sinônimo de manutenção constante. Além da hidratação recorrente e do uso de shampoos especiais, você pode também precisar ir ao salão com mais frequência, para aprofundar o tratamento e, em alguns casos, reforçar a coloração. Isso porque algumas cores, como o vermelho, desbotam rapidamente, exigindo novas seções de tingimento.

Portanto, se você está pensando em pintar o cabelo, esteja preparado(a) para cuidar ainda mais de seus cabelos.

Por fim, convém mencionar que, caso você não tenha experiência com o vasto universo da colorimetria capilar, é imprescindível que você buque a ajuda de um profissional experiente na área. Ou seja, realize o tingimento em um salão!

Tendências de cores de cabelo em 2021

Tendo as dicas acima em mente, vejamos agora as principais tendências de cores de cabelo para este ano de 2021!

Loiro platinado

O loiro platinado é um meio termo entre o loiro e o platinado, ideal para quem quer ousar no visual, mas não tanto quanto o inteiro platinado exige. Certamente, seu visual ficará bastante estiloso e autêntico!

loiro platinado curto e em cabelo cacheado

Porém, para alcançar um bom resultado de loiro platinado, é imprescindível buscar a ajuda de um profissional experiente. Isso porque a técnica utilizada irá depender do seu cabelo e exigirá uma avaliação da estrutura de seus fios.

Por exemplo, para cabelos virgens e escuros, a técnica de descoloração pode ser a mais recomendada. Para cabelos castanhos ou loiros, o resultado pode ser alcançado apenas com o uso de tintas clareadoras. Já cabelos coloridos precisam passar pela técnica da decapagem.

loiro platinado

cabelos loiros platinados mulher loira platinada

Portanto, escolha com bastante cuidado o profissional na hora de optar pelo loiro platinado!

Luzes caramelo

luzes caramelo

Aquelas que não desejam colorir totalmente o cabelo, talvez para evitar mudanças muito radicais, podem optar pelas luzes. Discretas, elas iluminam e dão um toque bastante moderno ao cabelo.

Dentre as várias opções de luzes, a que mais se destaca neste ano de 2021 é uma que já está há um bom tempo literalmente “fazendo a cabeça” das mulheres: as luzes caramelo!

luzes caramelo em cabelo curto luzes caramelo em cabelo longo luzes caramelo em cabelo médio

Há vários tipos de luzes. Caso seja sua primeira experiência com elas, recomenda-se as babylights, cujos resultados são mais naturais e delicados.

Depois, quando ganhar confiança, você pode apostar nas highlights, que são mais espessas e profundas, com luzes mais aparentes.

Cabelo chocolate

Outra tendência de cor de cabelo bastante forte em 2021 é a chocolate! Além de valorizar a textura dos fios, a transformação é relativamente simples, uma vez que não exige a despigmentação.

cabelo chocolate longo

Porém, apesar de não agredir tanto o cabelo, ainda é necessário investir em sessões de hidratação rotineiras!

O cabelo chocolate combina com praticamente qualquer tom de pele e com qualquer tipo de fio. Em cabelos encaracolados, a combinação é ainda maior!

cabelo chocolate curto cabelo chocolate

Além disso, possui uma grande variedade de tonalidades, tendo praticamente para todos os gostos. Atualmente, tons mais escuros estão ganhando mais popularidade.

Cabelo colorido de duas cores

Para quem busca uma tendência de cores fantasia para ousar neste ano de 2021, saiba que a tendência da vez é o cabelo colorido de duas cores.

Nesse tipo de coloração, o cabelo é geralmente dividido em dois, com cada parte recebendo uma cor diferente e muitas vezes contrastantes.

cabelo amarelo e laranja

Cabelo colorido de duas cores

Porém, nem sempre é preciso contrastar: cada uma das metades pode ter, também, cores próximas, que combinam ou se complementam.

Cabelo colorido de duas cores ondulado

Para obter resultados mais precisos, é imprescindível buscar a ajuda de um profissional da área. Do contrário, a divisão das duas cores pode não ficar muito boa.

Além disso, ele saberá indicar as cores mais recomendadas para o seu visual e para o seu tipo de cabelo. 

Qual é a tendência de cores de cabelo de 2021 que você quer tentar? Comente conosco!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply