Tatuagem na barriga feminina – Ideias e Tendências para 2020

Modificado em:

Marcas eternizadas nos corpos: desenhos que expressam pensamentos e moldam personalidades. Dizem que quem tatua uma vez, tatua outra.

Qual a sua opinião sobre essa arte no corpo? E essa nova moda de tatuagem na barriga feminina, o que acha? Tem vontade, mas ainda não identificou o desenho que mais combina com você?

Pois então, os seus problemas acabaram! Afinal, após pesquisarmos todo o lado ritualístico dessa tradição, que foi desencadeada pelas tribos indígenas e atravessou gerações, preparamos com carinho e cuidado esse texto com todas as tendências e informações que você precisa conhecer antes de agendar a sua primeira ou próxima tatuagem!

Tendências de tatuagens femininas na barriga para 2020

Quando traduzido, o termo francês tatouage e o inglês tattoo tornam-se “tatuagem” em português.

Esse nome tem origem na língua Polinésia e é derivado da palavra “tatau”, que foi inventada após analisarem o som que era propagado ainda quando ossos finos e uma espécie de martelinho eram os instrumentos utilizados para perfurar e inserir a tinta na pele durante a execução de uma tatuagem.

Hoje, é nítido como o processo de criação e fixação foram alterados, assim como os desenhos, tamanhos, cores e formatos das tatuagens.

Como todo o universo da moda, essas obras de arte eternizadas na pele seguem conceitos e tendências.

Neste ano, entre os desenhos que prometem ocupar a barriga da mulherada estão:

  • Frases e/ou palavras que a mulher não deseja esquecer

tatuagens-femininas-escritas-na-barriga

  • O tradicional desenho de coração, mas com variações de traços e cores

tatuagem de coração na barriga

tatuagem feminina coração com asas

  • A delicada flor de lótus e outras espécies, que exigem atenção e precisão do tatuador, pois são repletas de detalhes

flor de lótus tattoo na barriga

tatuagem de flor de lótus na barriga

tatuagem-feminina-barriga-flor-de-lótus

  • As mais variadas notas musicais, principalmente para as apaixonadas pelo conjunto musical

tatuagem de nota musical na barriga

Lua, estrela e sol, ainda que pareçam desenhos antigos e comuns, eles continuam entre as principais tendências deste novo ano.

Estilos de tatuagens femininas na barriga

Segundo os estudiosos, existem provas arqueológicas que afirmam que os nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia foram os responsáveis pelas criação das primeiras tatuagens feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C.

Na época, a fixação do desenho na pele fazia parte de rituais ligados a religião. Com o passar dos anos, é claro que esse significado foi alterado e novas tradições foram criadas.

O avanço da tecnologia, o aperfeiçoamento dos aparelhos utilizados e a popularização das tatuagens foram fatores decisivos na criação de novos modelos e estilos.

Confira a seguir as promessas para esse ano de 2020:

  • Old school: considerado o mais tradicional entre os existentes, este estilo representa as tatuagens que são formadas por desenhos geralmente ligados ao porto e aos marinheiros, como âncoras, cordas, rosas e facas.

tatuagem old school feminina na barriga

tatuagem old school feminina na barriga 1

  • New school: com uma pegada mais urbana, esse estilo traz representações maravilhosas e que, na maioria das vezes, apresentam traços mais grossos, cores vibrantes e mais de uma dimensão – para ilustrar, os grafites e a arte de rua são bons exemplos.

tatuagem new school feminina na barriga

tatuagem new school feminina na barriga 1

  • Realismo: esqueça o excesso de cores e traços! Quando a tatuagem segue a linha realista, o que não falta é sombra, traços complexos e uso das cores preto e branco.

Caso você queira utilizar o espaço da sua barriga para tatuar fotos de pessoas ou animais queridos, essa alternativa é perfeita!

tatuagem feminina na barriga realista 1

  • Tribal: essas tatuagens têm uma história milenar, afinal, esse estilo já foi encontrado em múmias com mais de 5.000 anos.

tatuagem tribal feminina na barriga

Essa linha, que já representou a riqueza das pessoas, hoje é escolhida para espantar o mau olhado e a inveja.

Além de oferecer um amplo espaço para projetar o desenho dos sonhos e disfarçar marcas indesejáveis, a região da barriga conquistou a mulherada, pois também permite que a mulher decida quando exibir ou não a arte em sua pele.

Grande, pequena, colorida, delicada ou não, a tatuagem na barriga feminina é cheia de charme e beleza! E agora que você já descobriu as tendências, só precisa definir qual mais combina com você e agendar o horário!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply