Tatuagem Feminina na perna, Quais Cuidados devo ter na Hora de Escolher e fazer?

Toda tatuagem feminina na perna é um charme. O que não faltam são opções de desenhos e escritos para se inspirar e marcar a pele. Contudo você conhece todos os cuidados importantes após realizar o procedimento? Se a resposta é não, não se preocupe. Neste conteúdo você descobre o que fazer no primeiro dia e ao longo da semana após o procedimento. Vem ver!

tatuagem feminina perna cuidados
Tatuagem Feminina na Perna

Cuidados importantes de uma Tatuagem Feminina na perna

A tatuagem feminina na perna é uma das ideias que mais agrada às mulheres. Isso acontece porque a região tem um bom espaço, o que permite escolhê-la a dedo. 

Neste caso o primeiro cuidado é justamente este, escolher a região da perna, considerando até mesmo a parte da frente. Encontrar o desenho perfeito para a situação é essencial já que você ficará com ela para sempre. Vale ressaltar que tatuagens longas ficam lindas na perna, por exemplo. 

Cuidado na hora da escolha

Na hora da escolha não deixe de considerar o estúdio dentro das normas sanitárias. Locais insalubres favorecem o risco de infecção após o procedimento. Portanto nada de escolher qualquer local pelo preço. Pesquise, compare e se certifique que todos os equipamentos são esterilizados por lá. 

Cuidados do primeiro dia

Uma vez escolhido um bom local, assim como realizado a tatuagem na perna feminina é hora de cuidar da sua pele. Vale lembrar que ao tomar todos esses cuidados o risco de infecção diminui, bem como o desenho continua bem definido. 

No primeiro dia a sua tatuagem pode deixar a pele bem machucada. Neste caso o ideal é já sair do estúdio com a pele protegida. Você pode usar um plástico mais firme para isso e também anotar todas as recomendações do tatuador para não esquecer nada. 

Já em casa e após um bom período retire a proteção para que a pele possa respirar. Um local muito quente e úmido pode proporcionar a criação de bactérias, portanto nada de deixar o braço embalado por muito tempo. 

Por fim aposte em um bom banho para que a pele da região fique limpa, bem como invista em um creme cicatrizante para fortalecer a saúde da sua pele. 

LEIA TAMBÉM:

Tatuagem feminina no Braço – Os 7 modelos que são tendências

Cuidados ao longo da semana da tatuagem feminina na perna

Embora o primeiro dia seja primordial para a tatuagem feminina na perna, os dias seguintes ao procedimento também são importantes. Isso acontece porque com a cicatrização é comum aparecerem incômodos como o aparecimento de casquinhas e coceira. Neste caso é importante cuidar da pele também ao longo da semana. 

  • Evite calças apertadas nesta fase. A tatuagem na perna precisa respirar, porém tecidos muito apertados podem dificultar essa ação e prejudicar a cicatrização.
  • A coceira também será comum, portanto evite ao máximo coçar a pele junto a tatuagem, o hábito pode levar bactérias para a região.
  • Não tire as casquinhas. É comum e esperado que elas apareçam ao longo da cicatrização, tirá-las poderá deixar a pele ainda mais suscetível.
  • Por fim evite banho de mar ou piscina na semana após o procedimento da tatuagem feminina na perna. A água pode trazer vírus e bactérias a região, a qual ainda estará sensível e em fase de cicatrização. 

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário