Início » Maquiagem » Skincare para INICIANTES: dicas exclusivas para começar

Skincare para INICIANTES: dicas exclusivas para começar

Com o mundo cada vez mais voltado para a saúde da pele é quase impossível não ter ouvido falar sobre skincare. Embora o termo seja inglês, a técnica consiste em uma rotina diária com a pele e é capaz de hidratar e tratar a região mesmo que as pessoas sejam iniciantes. 

Se você pensa em fortalecer os cuidados com o rosto e corpo este ano, não deixe de conferir as dicas exclusivas que separamos por aqui.

Skincare para iniciantes
Skincare para iniciantes

Skincare para iniciantes: Por onde começar? 

Antes de iniciar um skincare para iniciantes é comum muitas dúvidas surgirem sobre os produtos da rotina. 

Dessa forma o primeiro passo para qualquer pessoa e principalmente para quem está começando uma rotina de cuidados agora é buscar orientação médica de um dermatologista. 

Vale lembrar que cada pele é única e aquilo que pode ser ótimo para a pele da amiga nem sempre se encaixará na sua. Portanto nada de fazer misturebas, busque ajuda de quem entende do assunto. Ok? 

Tenha a mão bons sabonetes e hidratantes para o rosto 

Após a consulta é hora de colocar em prática seus conhecimentos. Um bom skincare para iniciantes requer bons produtos já que ainda tudo é novidade. Uma dica importante diz respeito a limpeza adequada e sua periodicidade duas vezes por dia. 

pele do rosto

Para a limpeza escolha sabonetes faciais ou gel de limpeza próprios para o seu tipo de pele do rosto. Já após ela é essencial hidratar e fortalecer as células para receberem o tratamento. Não importa se ela é oleosa ou não, ok? Todas as peles precisam de hidratação adequada para se fortalecer.

Todo skincare de iniciantes requer lembretes sobre o protetor solar

protetor solar

E se tem uma coisa que os iniciantes que buscam o skincare esquecem é o protetor solar. Neste caso é essencial deixar um aviso no celular ou até mesmo no banheiro para que o produto não seja esquecido. Vale lembrar que o sol é um grande vilão da beleza, onde o corpo e o rosto sofrem seus efeitos.

Foque em uma rotina simples

Outra dica importante é sempre começar o skicare de maneira simples e objetiva no começo. Embora existam inúmeros produtos e linhas específicas para a rotina, vale começar pelo básico antes de tudo.

Vale lembrar que não adianta começar com uma grande quantidade de produtos e com o tempo ficar com preguiça de aplicar todos.  Assim comece fazendo o básico e vá acrescentando.

Leia também: 

Skin tint: o produto de maquiagem que está CONQUISTANDO o coração das mulheres

Opte por produtos multiusos no começo

E por falar em rotina simples, não esqueça de optar por produtos multiusos no skincare para iniciantes também. Eles ajudam a facilitar a adaptação no começo e já possuem propriedades que facilitam tanto na limpeza, hidratação e tratamento, algo que ainda é novo para quem está começando.

Procure ter ao menos um sabonete facial, removedor de maquiagem, hidratante e protetor solar.

Um skincare para iniciantes nunca deixa a maquiagem para depois

Por fim, não podemos esquecer de lembrar que a maquiagem nunca pode ficar para depois em um skincare iniciante. As chances de esquecer de retirar a maquiagem são grandes no início, mas ela não deve acontecer por entupir os poros e trazer só malefícios a pele. Portanto use a água micelar a noite sempre para a uma limpeza mais profunda. 

Lembre-se: a pessoa que pode melhor lhe auxiliar na escolha de produtos é um dermatologista, por isso, não tenha medo de marcar uma consulta para ter a certeza de que está comprando os produtos certos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário