Melhores modelos de sapato oxford feminino em 2020

Modificado em:

O sapato tem um estilo mais masculino, mas, os melhores modelos de sapato oxford feminino combinam com vários looks diferentes. Isso fez com que o sapato se torne curinga no guarda-roupas de todas as mulheres.

Apesar de ser considerado um elemento chave, o sapato oxford feminino ainda possui várias variações e estilos diferentes. Todos com uma pegada mais social, mas é possível criar combinações incríveis. Conheça alguns e saiba como e onde usá-los:

Modelos de sapato oxford para 2020

O oxford é um sapato social, de amarrar ou com fivela. O estilo é masculinizado, no entanto proporciona firmeza e delicadeza na medida certa no pé de mulheres poderosas. Inicialmente era usado apenas por homens, com o passar dos anos ganhou adaptações e ganhou os pés das mulheres. Existem alguns tipos de modelo de sapato oxford feminino para usar em 2020.

Oxford brogue e bicolor

Oxford bicolor

Esse modelo é social, de salto baixo e possui alguns furinhos e picotes, principalmente na parte da frente do sapato. Costuma ter cores fortes como o marrom e o preto.

O oxford brogue combina com vários estilos e peças, como as calças, bermudas e vestidos. É um modelo curinga para quem quer criar vários looks diferentes com poucas peças.

Há ainda a versão bicolor, podendo ser encontrado nas cores marrom e bege ou qualquer outra. Esse tipo de sapato pode proporcionar looks mais descontraídos. Inclusive, inicialmente era a versão preferida de quem curtia jazz. Por isso, o oxford bicolor é utilizado para compor um visual mais casual.

Oxford balmoral

Modelo Oxford vermelho

Esse estilo de oxford é bem mais tradicional, já que foi dele que surgiu os modelos que conhecemos hoje. O balmoral tem um cano maior, como uma bota. Ele pode ter os mesmos furinhos que o modelo brogue. As cores podem variar, como o marrom ou o preto.

O balmoral, no estilo botinha, também ganhou a versão com o salto maior. Compondo os mais variados looks: o social, casual e até mesmo o dark. O que difere de um para o outro é o estilo de salto e o verniz que proporciona brilho ou material.

Modelo de sapato oxford de salto

Modelo oxford com salto

Tradicionalmente, os modelos de sapato oxford são aqueles de salto mais baixo. Mas é possível encontrar modelos com saltos maiores, proporcionando sofisticação, elegância e feminilidade ao look.

Nesta versão ele pode ter o salto todo envernizado ou com a sola tratorado. O oxford tratorado é um modelo em que a sola recebe alguns tipos de rasgos, semelhante ao pneu de trator. Esse modelo acaba sendo mais pesado, combinando perfeitamente com um look carregado como calças e camisetas, como também peças delicadas como vestidos.

Já o modelo envernizado acaba sendo o destaque de qualquer look. Isso acontece porque ele ganha um feito de luz, ganhando a atenção por onde passar.

Há ainda outras opções de salto para modelo de sapato oxford, os saltos mais finos ou grossos. Inclusive, existe até os modelos de plataforma. Ficam ótimos com vestidos, saias e até calças. Gera combinações perfeitas com looks de três peças.

Oxford colorido: dourado, prata e estampado

sapato oxford estampado

Para quem ainda quer criar um visual bem mais descontraído e casual, pode optar pelos modelos de oxford coloridos em 2020. Os mais conhecidos e usados são as cores dourado e prata. Mas há também outras cores.

As versões coloridas podem ser encontradas como saltinho tradicional do oxford (baixo) ou ainda alto. O cano também pode ser o baixo ou o alto, estilo bota.

O oxford colorido combina com looks mais descontraídos, sendo perfeito para ocasiões informais, como festas e passeios.

Outra opção do sapato oxford é o modelo estampado. Esse proporciona muita leveza a qualquer look, já que é bem mais descontraído e garante uma sutileza ao visual. O oxford estampado é usado para eventos informais, já que “quebra” o ar de social do modelo de sapato.

Como usar os sapatos

O modelo é perfeito tanto para as estações frias como as quentes. Como dito inicialmente, é um sapato curinga no guarda-roupa feminino. Pode ser usado em vários looks diferentes, desde os sociais até os casuais.

Se você quer uma peça que combina com tudo, a sugestão é escolher os modelos mais básicos, como o brogue ou o bicolor. Essas peças serão chaves com qualquer combinação diferente. Vale a pena investir neles!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply