6 Melhores opções de sapato social masculino para 2020

Modificado em:

Os calçados são um item muito importante na hora de montar um look interessante e descolado. Seja um sapato mais tradicional, botas ou um tênis mais esportivo, um calçado bonito (e claro, confortável) e versátil é essencial.

Seja qual for o seu estilo, é sempre bom ter um sapato social à mão, pois determinadas situações exigem esse tipo de calçado. Quer saber qual é a tendência de sapatos sociais para 2020? Então continue a leitura do texto. Para garantir que o seu look esteja mesmo na moda não se esqueça de conferir também o nosso post com os cortes de cabelo masculino tendência para 2020. 

1. Sapato Social Clássico

Sapato Social Masculino Clássico

O sapato social mais clássico continua em alta para 2020. A trinca de modelos mais tradicionais como os de bico redondo, bico quadrado e bico fino continua com tudo no próximo ano, assim como os modelos com fivelas, com ou sem cadarço. Esse são modelos que não saem de moda, bem como preto e marrom como cores principais. Você pode investir tranquilamente nesses modelos para compor um look que pode ser tanto social quanto um pouco mais descontraído.

Look Masculino com Sapato Social

 

VEJA TAMBÉM: Os top 5 Melhores perfumes masculinos de 2020  👌

 

2. Mocassim

Mocassim Sapato Social Masculino

Outra modelo que se mantêm em alta para 2020 é o mocassim. Um sapato que pode ser tanto social quanto mais casual, e pode ser encontrado em várias cores e materiais, de acordo com o look de seu interesse. O mocassim tem vários modelos diferentes, como o Sider, com cadarços, e o Driver, com uma sola de borracha bem característica, e ambos permitem uma ampla variação de estilos. É só escolher aquele que combina melhor com a ocasião.

Look Masculino com Mocassim

3. Loafer

Sapato Social Loafer Masculino

O loafer é um sapato parecido com o mocassim, sem cadarço ou fivelas, podendo ser utilizado tanto nas ocasiões formais quanto casuais. Você pode usar com uma meia aparente, e até mesmo com meias coloridas, mas sempre com calças compridas. Prefira os modelos feitos em couro tradicional, combinando com roupas de estilo mais formal, mantendo a seriedade e fineza do sapato.

Look Social com Sapato Loafer

4. Bota Chelsea

As botas Chelseas são itens muito versáteis, e por isso, nunca saem de moda. Não são botas muito robustas, e por isso é muito fácil compor looks para várias ocasiões. As botas em preto, marrom escuro e cinza combinam com um visual mais social. Elas podem ser feitas em couro liso, camurça ou outro material, combinando com calça jeans, social, jaqueta de couro ou blazer.

Look Social Masculino Bota Chelsea

5. Coturnos

Coturno Masculino Social

Coturnos também estarão em alta em 2020. Eles combinam com vários visuais diferentes, caindo bem em várias situações e se adaptando a diferentes estilos e roupas. Para uma ocasião mais social, você pode optar por modelos mais discretos, nas cores em marrom, preto e vinho. Você pode colocar a calça por dentro do coturno, ou deixar que a calça cubra a bota, mostrando apenas seus detalhes, de acordo com a situação.

Look Social com Coturno

6. Sapatênis

Sapatênis Sapato Social Masculino

O sapatênis caiu no gosto da galera, e não sairá da moda tão cedo. Pela sua versatilidade, pode ser usado em várias ocasiões, como aniversários, batizados, casamentos ou um dia comum de trabalho. Para ocasiões que pedem um look mais social, opte por cores escuras, como preto e marrom escuro. Existem várias opções de marcas e preços para escolher.

Look Social Masculino com Sapatênis

Portanto, a tendência para 2020 em termos de sapato social vai de um estilo casual ao estilo mais despojado. Agora que você já sabe o que estará em alta em 2020, use a criatividade para montar um belo look, combinando seu calçado com vários tipos de roupa e ficando pronto para qualquer tipo de ocasião.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply