Início » Roupa » Roupas que disfarçam a barriga: 3 para usar e 3 para evitar

Roupas que disfarçam a barriga: 3 para usar e 3 para evitar

Disfarçar a barriga com moda: conheça as melhores estratégias para um visual elegante e super moderno que vai te fazer sentir linda.

A gente precisa se amar como é, mas é fato que muitas de nós se incomodam com aquela saliência indesejada marcando nossas roupas, não é mesmo? Se você faz parte desse time e está buscando formas de disfarçar a barriga, chega mais que nesse texto nós preparamos dicas valiosas.

Afinal, com as escolhas certas, é possível criar looks incríveis que escondam aquela barriguinha de forma elegante. Então, vamos lá, descubra como disfarçar a barriga e destacar seu estilo pessoal!

Escolha peças do seu tamanho

Antes de ir para as peças que ajudam a disfarçar a barriga, precisamos esclarecer algo importante.

Quando se trata de disfarçar a barriga, muitas mulheres acreditam que devem usar apenas roupas grandes, que fiquem super afastadas do corpo, mas não é bem assim. A regra básica para quem quer disfarçar a barriga é simples: escolha roupas ideais para o seu tamanho.

A ideia aqui é muito simples: peças muito além do seu tamanho, podem acabar adicionando volume até onde você não tem, enquanto peças menores do que o seu tamanho te “espremem” evidenciando ainda mais a barriguinha que você quer disfarçar.

Ou seja, se você usa calça 44, não faz sentido comprar uma 42 ou uma 46!

Eu juro que se você começar a se ater as roupas do seu tamanho exato, que fiquem com uma leve folguinha de vestibilidade, você vai conseguir usar de tudo sem sentir desconfortável ou deslocada.

Esclarecido isso, vamos as roupas para abusar e aquelas para evitar na jornada de disfarçar a barriga!

Invista em peças com cintura alta

Roupas que disfarçam a barriga 3 para usar e 3 para evitar

Apostar em peças de cintura alta é sucesso na hora de disfarçar a barriga saliente!

Calças, shorts e saias com cós mais alto têm o poder de alongar as pernas e criar uma ilusão de uma barriga mais reta. Além disso, elas proporcionam uma sensação de segurança e conforto, mantendo a região abdominal mais contida.

Combine essas peças com tops soltinhos, cropped ou camisas e tenha um equilíbrio perfeito no visual.

Utilize camadas estrategicamente

As camadas são grandes aliadas na hora de disfarçar a barriga. Assim, você pode usar e abusar de sobreposições inteligentes para criar um efeito visual que desvie a atenção da região abdominal.

Blazers, cardigãs, quimonos e coletes são ótimas opções para essa estratégia.

Apenas, lembre-se de escolher peças com cortes que não adicionem volume desnecessário. A ideia é construir um look moderno e elegante, disfarçando a barriga de forma sutil.

Looks Monocromáticos

Outra estratégia inteligente para disfarçar a barriga e criar uma aparência mais alongada e elegante é adotar o look monocromático.

Essa técnica consiste em utilizar peças de uma mesma cor ou tonalidades muito próximas, criando uma linha visual contínua.

Ou seja, o look monocromático cria uma aparência mais alongada, pois não há interrupções visuais na silhueta. Quando você usa uma única cor da cabeça aos pés, não há cortes ou mudanças bruscas de cor que possam chamar a atenção para a barriga. Isso ajuda a criar uma linha vertical, o que visualmente alonga o corpo e disfarça a região abdominal.

Roupas para evitar na hora de disfarçar a barriga

Agora que já vimos algumas opções de roupas que ajudam a disfarçar a barriga, vamos falar sobre aquelas que é melhor evitar.

Não se trata de esconder ou ter vergonha do seu corpo, mas sim de criar um estilo que realce suas melhores características e faça você se sentir bem.

Aliás, lembre-se que nada aqui é regra e que você deve usar o que te faz bem. O que temos aqui são puramente dicas que você pode testar e aplicar apenas se curtir o resultado, ok?

Evite peças muito justas ou coladas

Roupas em tecidos muito molinhos ou finos em um molde que se ajusta demais ao corpo, podem não ser uma boa ideia para quem está querendo disfarçar a barriga.

Assim, se decidir usar legging ou calça skinny, tenha a atenção de escolher essas peças em tecidos mais encorpados, daqueles que seguram tudo, e preferencialmente, como já dissemos, com a cintura alta.

O mesmo vale para blusas coladas ao corpo. Essas peças marcam cada curva e podem tornar a região abdominal mais evidente.

Ah, e lembre-se que nesses casos, o equilíbrio é tudo, então, se a parte de cima ou baixo estiver justa, o ideal é ter uma das duas regiões com uma roupa mais larguinha para dar equilíbrio.

Fuja de estampas chamativas na região abdominal

Estampas chamativas e padronagens horizontais podem chamar a atenção para a barriga.

Evite roupas com desenhos nessa região e prefira estampas mais discretas ou verticais, que ajudam a alongar o corpo.

Além disso, pode ser uma boa ideia optar por usar as estampas nas áreas que você deseja destacar, como o busto ou as pernas, para criar um visual mais harmonioso.

Evite roupas com detalhes na altura da “pochete”

Usar cintos e outros detalhes na região da barriga está liberado…contanto que seja no lugar certo, ou seja, na cintura e não na região da pochete!

Marcar a cintura é uma das melhores formas de equilibrar a silhueta, porém, isso se desfaz completamente quando o seu cinto ou faixa está abaixo dessa linha.

CONFIRA Também:

Cores que combinam com Azul: Dicas para Looks Perfeitos em Todas as Ocasiões

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário