Tendência de roupas de inverno para 2020 – 7 Ideias para o ano!

Modificado em:

O inverno é a estação onde boa parte das pessoas andam mais bem vestidas nas ruas, portanto escolher o visual certo para trabalhar, estudar ou ir em alguma festa pode exigir mais pesquisas, uma vez que é importante se apresentar bem em todas as situações.

O que favorece uma vestimenta mais elaborada é sem sombra de dúvidas o fato de não transpirar: isso permite que a pessoa fique arrumada o dia todo e preparada para inúmeras ocasiões.

A indústria da moda já está trabalhando no verão para lançar a coleção de Outono e Inverno, por isso você vai conhecer abaixo o que já está sendo feito para rechear as vitrines do inverno. Confira!

Vestidos e saias com meia calça grossa ou leggings

roupas para inverno 2020

Quem disse que para não passar frio tem que usar calças?

O inverno de 2020 vai mostrar que isso não é necessário, pois vai trazer uma tendência muito forte que são os vestidos tubinhos e as saias lápis ou rodadas com meia calça grossa.

Esse look pode ser usado com botas de cano curto, médio ou longo e a boa notícia é que fica sensacional tanto para o dia como para noite.

Blusas de lã combinam com tudo

blusas de lã para inverno 2020

As blusas de lã combinam perfeitamente com um calça ou saia, elas são práticas e ideais para usar no dia a dia.

Para as regiões mais frias do Brasil, a outra tendência de roupas de inverno 2020 são os casacos peludos, aqueles que imitam pele.  Além de bonitos, eles são quentinhos e sofisticados.

Tecidos brilhantes

tecidos brilhantes no inverno

O acabamento com brilho é uma tendência, sobretudo nos vestidos, macacões, blusas e saias de inverno – perfeitos para eventos noturnos e que exigem uma dose a mais de glamour.

O Lurex é um deles, basta olhar as vitrines e perceber que ele está presente em alguns modelos de roupas em outras estações, sobretudo no verão. Na realidade, ele é uma malha que recebe uma película de poliéster para conferir o acabamento brilhoso.

Era uma grande tendência nos anos 70 que está voltando com tudo no inverno de 2020.

Babados

babados em roupas de inverno

Eles estarão presentes nas blusas, calças, vestidos, saias e demais peças. Os babados vem com força tanto para uma proposta sofisticada como ousada.

Na verdade, tem babados para todos os estilos, o objetivo é sair do convencional e apostar em uma produção diferenciada, porém não menos elegante.

Uma boa alternativa é combinar uma saia midi neutra com uma blusa colorida de babados. É possível combinar peças retas com babados sem parecer exagerado, inclusive essa proposta foi apresentada no último desfile da Fashion Week.

Acessórios para a cabeça

boinas para inverno

Turbantes, boina, lenços e outros adereços para usar na cabeça é uma tendência de inverno em 2020. Dessa forma o visual fica bonito e completo para arrasar em qualquer situação.

O importante é sempre combinar o acessório com o estilo da roupa e seguir as regras de etiqueta do ambiente, quando solicitado a  retirada.

Transparências

roupas com transparência tendência inverno

Mesmo na estação mais fria do ano, os tecidos leves e transparentes vão aparecer em blusas e até mesmo calças.

A proposta é fazer sobreposições com a transparência, pode ser nas mangas de uma blusa por exemplo, ou então, de um vestido com uma jaqueta por cima.

Blusas transparentes usadas com Tailleur e calça alfaiataria serão uma tendência, o visual fica bonito, elegante e pode ser usado em jantares e datas especiais.

As transparências podem ser bem sutis, sem que nada fique a mostra. Existem diversas formas de sofisticar um visual com tecidos transparentes.

Tecidos mais coloridos

roupas coloridas no inverno

A tendência de roupa de inverno 2020 vai começar pelas cores, esse vai ser o grande diferencial, pois ele vem desbancando a ideia de que o inverno é feito de cores como preto, vinho e azul marinho.

Vai ter muita cor nesse inverno, inclusive amarelo, verde, azul e laranja. Com certeza vai deixar as ruas mais alegres e coloridas, além disso, vai renovar o guarda roupa formado por cores sóbrias.

Para combinar as roupas entre si, é fundamental usar o bom senso, analisar o tipo de corpo e dar preferências para peças que valorizem o seu biotipo e o tom de pele.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply