Reduzir olheiras com TOMATE? Entenda se funciona, benefícios e MAIS

Reduzir as olheiras é um grande desafio para a maioria das pessoas. Há quem aposte em receitas mais naturais para tratar o problema como é o caso de frutas e legumes. O uso do tomate para reduzir olheiras, por exemplo, é uma das mais utilizadas.

Contudo, embora a fruta seja constantemente usada, não é incomum dúvidas sobre o assunto surgirem. Afinal ela funciona? Como usar? Neste conteúdo, portanto, você descobre mais sobre o assunto. Vem ver!

Reduzir as olheiras com tomate. Foto mostra um três tomates, sendo dois inteiros, um cortado e uma pasta de tomate em um pote
Saiba como reduzir as olheiras com tomate

Como funciona a técnica com o tomate para reduzir as olheiras

A técnica de reduzir as olheiras com o tomate realmente funciona. Se você tinha essa dúvida, não precisa ter mais.  Isso acontece porque a fruta é rica em vitaminas e minerais capazes de contribuir com a circulação sanguínea da região.

olheiras

A técnica, no entanto, funciona através tanto de rodelas, pastas e chás criados com a fruta.  Neste caso é necessário preparar a solução e aplicar sobre os olhos por alguns minutos.

Ao fazer todo esse processo mais de uma vez, o tratamento natural permite hidratar, reduzir a aparência das manchas mais roxas e também clarear a região.

Leia também: Aqui está o SEGREDO para dar fim às olheiras de uma vez por todas

Principais benefícios do tomate

Agora que você já sabe como a técnica do tomate funciona sobre as olheiras e em sua redução, também vale saber alguns benefícios importantes da fruta. Vale destacar que ela conta com uma variedade de vitaminas, nutrientes e minerais e que influenciam tanto na saúde da pele como do organismo em si.

tomate

Dentre os principais benefícios, por exemplo, estão:

  • Licopeno – o qual é um antioxidante natural presente no tomate. Ele não só dá o vermelho da fruta, mas também permite reparar as células danificadas pelos radicais livres.
  • Vitaminas C – a qual é ótima fonte de nutrição, hidratação e também de agente antioxidante capaz de dar brilho e saúde a pele.
  • Propriedades anti-inflamatórias, onde a circulação da pele é melhorada pelos ativos da fruta.
  • Vitamina A – a qual tem função clareadora e permite que a cor escura da região dos olhos seja amenizada.

Leia também: Vitamina C: uma aliada da BELEZA; entenda os benefícios

Receitas com tomate para reduzir as olheiras

Por fim, não poderíamos terminar esse post sem falar das receitas ideais que você pode fazer com tomate para reduzir as olheiras, não é verdade?

Neste caso aqui vai um passo a passo bem simples e que você pode tentar em casa. Mais que colocar as rodelas de tomate ou pasta dele sobre as olheiras, você pode fazer um composto natural misturando a fruta ao suco do limão, por exemplo. Para ajudar, no entanto, separamos duas receitinhas. Olha só:

Receita 1

  • Colha uma colher de sopa de suco do tomate. Neste caso pode ser aquele que sai espremendo a fruta.
  • Misture o suco com duas gotas de suco de limão;
  • Em seguida, com a ajuda de um cotonete, passe a mistura sobre a região abaixo dos olhos. Não aplique a mistura sobre os olhos, somente na região abaixo deles;
  • Espere agir por 20 minutos sem a presença da luz solar. Opte por fazer o procedimento a noite, por exemplo;
  • Lave bem a região após o uso.

Receita 2 

  • Compre 2 a 3 tomates bem sulentos e cheios de polpa;
  • Descasque, retire as sementes e bata a fruta com um pouquinho de água gelada até formar uma pasta bem grossa;
  • Deixe a mistura descansar na geladeira por mais de 30 minutos. Certifique-se que ela está bem gelada antes de passar sobre os olhos;
  • Passe a mistura sobre os olhos e deixe agir por uns 15 minutos.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário