Início » Roupa » Quiet Luxury: nova tendência minimalista vem ganhando cada vez mais destaque

Quiet Luxury: nova tendência minimalista vem ganhando cada vez mais destaque

A Quiet Luxury está entre as tendências de roupas em 2023. Se você pensa que somente as peças mais extravagantes é que podem demonstrar o luxo, saiba que o luxo discreto tem ganhado cada vez mais relevância e mostrado que uma peça básica, pode sim custar muito dinheiro. 

Neste conteúdo, portanto, você entende melhor o que é a tendência que está causando debates polêmicos, bem como sendo sucesso nas redes sociais. Vem ver!

Quiet Luxury. Foto homem branco com camisa branca e calça jeans furada no joelho em frente a um carro de luxo
Quiet Luxury

Afinal, o que é Quiet Luxury?

Quiet Luxury, ou Luxo Discreto, como também é conhecida, é a mais nova tendência de roupas de 2023. Os traços luxuosos das roupas, porém minimalistas virou febre nas redes sociais e deste então tem ganhando cada vez mais adeptos. 

Leia também: Barbiecore 2023: novo filme da Barbie lança tendência que você PRECISA conhecer

quiet luxury

As peças luxuosas que antes eram ostentadas, ou seja, evidenciavam o alto valor pago pela peça dão agora espaço a um modelo mais minimalista. Neste caso as peças mais básicas fazem parte do look, não evidenciam tanto seu preço como antes, embora continuem custando mais de 5 dígitos também. 

Principais características da Quiet Luxury

A nova tendência da moda também está sendo marcada por uma mudança de posicionamento das grifes, segundo especialistas de moda. Dentre as principais características da Quiet Luxury está a não ostentação. 

quiet luxury

Neste caso as peças estão trazendo menos designs ostensivos e chamativos, bem como adotando peças mais básicas e discretas, embora ainda de muito valor agregado. Neste caso as peças passam a deixar em off as etiquetas de grife, para dar espaço às peças charmosas de cores mais neutras.

Vale destacar também que entre as características da tendência está a funcionalidade da peça já que além de clássicas, elas trazem tecidos mais confortáveis, praticidade de uso e funcionalidade. Portanto fica claro que a Quiet Luxury é o oposto do Luxo Ostentação. 

Leia também> Redcore: Vermelho é TENDÊNCIA nos LOOKS – Ideias incríveis para o dia a dia

Exemplos da tendência minimalista 

As peças de Quiet Luxury, portanto, trazem cores como bege, branco, cinza e preto. Também são formadas de modelos mais básicos, assim como peças bem atemporais e quase sem estampas. 

Outros modelos que estão dominando as passarelas são looks de tons neutros, bem como silhuetas mais despojadas, alfaiatarias descontraídas e nada extravagantes. Quer alguns exemplos?  Então confere só a lista abaixo:

1. Camisa branca está em todas

camisa branca

2. Calça jeans e casacos estão entre os clássicos da Quiet Luxury

jeans e casaco

3. Alfaiataria descolada estão ganhando espaço 

quiet luxury 3

4. Vestido preto básico são favoritos

vestido preto

5. Peças de tricô e crochê estão com tudo 

tricô

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário