Início » Cabelo » CUIDADO! Isso pode estar contribuindo para a QUEDA de CABELO

CUIDADO! Isso pode estar contribuindo para a QUEDA de CABELO

A queda de cabelo é um dos problemas mais chatos enfrentados pelas pessoas. Quem nunca ficou preocupado ao passar a escova e sentir que os fios vieram junto, não é verdade? A questão é que a queda pode estar ligada diretamente aos hábitos ruins que vivenciamos ou então problemas de saúde. 

Neste conteúdo, portanto, você entende melhor quais os motivos que podem levar a queda de cabelo. Vem ver!

Queda de cabelo causas
Queda de cabelo

3 motivos que estão relacionados a queda de cabelo 

Todo dia perdemos de 60 a 100 fios de cabelo, você sabia? Esse processo é normal e está ligado diretamente ao processo natural de renovação das madeixas. 

Contudo não é incomum encontrarmos pessoas reclamando da queda acentuada, onde falhas e outros problemas acabam aparecendo. Nesse momento, portanto, é hora de investigar o que pode estar acontecendo a fim de diminuir o sintoma e evitar falhas graves. 

queda cabelo

Pensando nisso listamos abaixo 3 coisas que podem estar afetando suas madeixas. Olha só:

1- Situações de Estresse Excessivo estão relacionados a queda de cabelo

O primeiro motivo que pode estar relacionado a queda do seu cabelo são as situações de estresse excessivo. Se você vem tendo uma rotina estressante, preocupações fora do normal e perdendo o cabelo mais facilmente, saiba que isso pode estar relacionado. 

Portanto é hora de se acalmar e buscar alternativas para levar a vida mais tranquila. O seu bem-estar precisa ser considerado. 

2- Alterações hormonais podem estar acontecendo

Além do estresse, outro vilão das madeixas são as alterações hormonais. Nosso corpo é recheado de hormônios e quando um deles se excede ou deixa de ser produzido acaba afetando a qualidade dos fios e o seu crescimento. 

Vale lembrar que a falta de vitaminas e nutrientes também é prejudicial neste caso e a queda do cabelo pode estar relacionado a falta delas também. Caso você venha sentindo mudanças drásticas na saúde, não deixe de procurar orientação médica. Combinado?

Leia também:

Secagem de cabelo: ERROS que você pode estar cometendo

3- Processos químicos muito frequentes sobre as madeixas

Por fim, não podemos deixar de ressaltar a importância de dar um tempo nos processos químicos. Eles são vilões quando diz respeito a qualidade das madeixas já que afeta a fibra capilar quando usados.

química cabelo

Neste caso a queda do cabelo é inevitável e até mesmo esperada já que os produtos agridem a fibra e as deixam extremamente ressecadas. 

Portanto, se você vem fazendo processos muito seguidos como alisamento e coloração é hora de repensar os hábitos e dar um tempo para as madeixas respirarem. Ok?  

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário