Piercing no Umbigo: Entenda como funciona a aplicação, cuidados necessários e fotos de exemplos

O piercing no umbigo sempre foi um item muito popular, mas sua principal explosão aconteceu entre o final dos anos 90 e começo dos anos 2000.

A procura pela aplicação do piercing no umbigo envolve quase sempre mulheres, muito embora podemos encontrar homens que optam por esse objeto estiloso também.

No entanto, muitas dúvidas ainda surgem sobre como funciona a colocação desse piercing e os cuidados. Quer conferir quais são? Siga lendo!

Sobre o piercing no umbigoopções de piercings no umbigo

Dor

Uma das dúvidas mais comuns em relação ao piercing no umbigo é a dor. Será que dói?

Na realidade, qualquer aplicação de piercings – e até mesmo ao fazer uma tatuagem – pode trazer uma dor relativa, ou seja, vai de pessoa para pessoa. Em primeiro lugar, é essencial que a colocação da joia seja feita em um estúdio profissional, com um profissional experiente e que possua o material adequado.

Certas pessoas podem sentir um pouco de dor, enquanto outras dizem que é um local tranquilo. Isso vai depender de sua sensibilidade. Porém, qualquer sensação é breve e fácil de suportar, ok?

É claro que depois da aplicação e assepsia, você pode vir a ter um desconforto e ardência, o que torna ainda mais fundamental os cuidados pós-aplicação do piercing.

Preço do piercing no umbigo

O piercing no umbigo é uma joia que cabe para qualquer bolso. piercing no umbigo

É recomendável que se use uma joia de aço inoxidável para a primeira perfuração, pois ela garantirá um melhor processo de cicatrização.

Dependendo do estúdio e da joia escolhida, o procedimento pode custar a partir de R$ 50, porém com joias mais baratas você pode encontrar aplicações até de menor valor. 

Tipos de piercing no umbigo

Existem alguns tipos de piercing no umbigo que você pode escolher, entre eles:

  • Piercing tradicional:

O modelo mais tradicional é aquele colocado na parte de cima do umbigo e geralmente seu formato é em barra ou de banana, bem discreto ou com um pingente pequeno.piercing no umbigo tipo tradicional

  • Piercing invertido:

É o piercing que fica posicionado na parte inferior do umbigo – o furo é feito na parte de baixo, ao contrário do piercing tradicional.

O modelo mais tradicional é o de formato de banana ou barra com joias nas duas pontas.piercing simples no umbigo

  • Piercing duplo:

O piercing duplo, como diz o nome, engloba dois piercings – um superior e um invertido ao mesmo tempo, ou seja, há um tanto na parte de cima quanto na parte de baixo do umbigo.piercing no umbigo tipo duplo

  • Piercing surface (vertical e horizontal):

É o modelo que une os estilos vertical e horizontal de piercings, o que cria um desenho parecido com um triângulo.piercing no umbigo tipo surface

Cuidados necessários após aplicação do piercing no umbigo

A cicatrização completa de um piercing no umbigo pode demorar semanas ou meses, pois dependerá da forma com que ele foi colocado, além da própria reação de seu corpo.moça com piercing no umbigo

Nesse caso, é importante que você tome alguns cuidados para evitar problemas, como queloides, coceira, vermelhidão, inflamação e até infecção.

Veja o que você pode fazer:

  • Lave bem durante os banhos, passando antisséptico com a ajuda de um algodão,
  • Não use blusas apertadas,
  • Não toque na região com as mãos sujas,
  • Evite banhos de mar ou de piscina durante o período de cicatrização,
  • Procure ter uma alimentação leve, evitando alimentos gordurosos ou outros de digestão lenta,
  • Escolha alimentos que sejam ricos em cálcio, potássio e zinco.

Lembre-se que a remoção da joia só deve ser feita após um ano da colocação para não prejudicar a cicatrização.

Se o local acabar inflamando, faça uma boa limpeza e evite mexer muito a região. Caso não ocorram melhoras, procure ajuda do profissional ou mesmo de um dermatologista.

Deixe seu comentário