Piercing na orelha – Dói? Quais os tipos? Veja aqui!

Modificado em:

Piercing na orelha é um estilo clássico e que vem ganhando cada vez mais adeptos. O piercing na orelha é popular justamente pela variedade de possibilidades nos modelos e materiais da peça.

Para quem deseja um acessório diferenciado, vê no piercing da orelha a solução. É claro que você deve escolher o local onde vai perfurar ou mesmo conferir antes os modelos para ver se algum se destaca em seu gosto.

É importante frisar que existem certos pontos possíveis de perfuração, assim como modelos específicos e diferenciados para cada um desses locais.

Entenda mais agora sobre o piercing na orelha antes de tomar decisões! Saiba como é a dor nessa região, os tipos de piercings para a orelha e os cuidados que você deve ter!

Dói para fazer piercing na orelha?

vários piercings na orelha

Você deve saber que a orelha é um local de sensibilidade do nosso corpo, Por isso, é interessante tomar o cuidado de ir em um estúdio de confiança, com um profissional qualificado, para que a perfuração ocorra com o máximo de segurança.

Porém, isso não responde o seu questionamento quanto a dor de um piercing na orelha, não é? 

Em primeiro lugar, saiba que a dor é algo pessoal e relativo, afinal cada uma sente de uma forma. A orelha é um local que pode causar pouca ou nenhuma dor, como se fosse um pequeno incômodo, porém tem pessoas que já reclamam de mais sensibilidade e, consequentemente, de mais dor.

E é óbvio que a dor pode ser diferente por conta do local exato em que haverá a perfuração, pois certas partes são menos sensíveis do que outras.

Não se preocupe: a perfuração para o piercing na orelha nada mais é do que um furo com o uso de uma agulha esterilizada. 

Quais os tipos de piercing na orelha?

Agora que você criou mais coragem, é hora de escolher o seu piercing na orelha. Dependendo do local da orelha, o nome do piercing muda, assim como os próprios modelos apropriados para cada região.

Transversal/Industrial

piercing na orelha transversal

É o piercing feito com dois furos (helix) na borda exterior da cartilagem na parte superior da orelha. 

Em geral, o piercing é uma joia em formato de bastão.

Helix

piercing na orelha helix

Provavelmente é o piercing na orelha mais popular nos dias de hoje. O helix é a perfuração na cartilagem, no topo da parte externa da orelha.

É comum que esse procedimento seja feio com agulha e não com pistola, por ser bem simples.

Anti-helix

piercing na orelha anti-helix

Também conhecido como forward helix, esse piercing na orelha ocorre quando a perfuração é realizada na parte da cartilagem interior da orelha. 

É o mesmo procedimento realizado no tipo de piercing chamado rook.

Orbital

piercing na orelha orbital

É a argola, cujo movimento indica o próprio nome do piercing – cada lado da peça atravessando um furo diferente na orelha.

Tragus

piercing na orelha tragus

Esse piercing na orelha é aquele que se localiza na aba mais próxima da bochecha, podendo ser um pouco desconfortável no momento da perfuração, mas nada que realmente seja no nível “insuportável”.

O tragus é um dos piercings mais populares entre as mulheres.

Anti tragus

piercing na orelha anti tragus

É o piercing na parte oposta ao tragus, que fica na aba acima do lóbulo da orelha.

Daith

piercing na orelha daith

É o piercing na orelha cuja perfuração acontece na parte interna acima do ouvido.

Inner conch (concha interna)

piercing na orelha inner conch

É o procedimento feito quando se atravessa toda a cartilagem da orelha, normalmente com um furo na parte de trás.

Snug

piercing na orelha snug

É feito na frente do ouvido, na parte interna – o centro da orelha – e inferior ao anti-helix/rook.

Lóbulo horizontal transversal

piercing na orelha lóbulo horizontal transversal

Como o lóbulo é a parte “macia” da orelha – onde você coloca os brincos e alargadores – esse também pode ser a parte onde o piercing é inserido em um modelo transversal horizontal, como no modelo transversal citado anteriormente, com um piercing no formato de lança.

Lóbulo vertical

piercing na orelha lóbulo vertical

Já o lóbulo vertical é o oposto, com o piercing na posição vertical. Esse é um tipo que não é tão comum de ser encontrado, mas você pode se interessar.

Além de todos esses tipos de piercing na orelha, existem as pessoas mais ousadas que optam em colocar piercing em toda a cartilagem, isto é, cobrir toda a cartilagem da orelha, em especial com os tipos de argola.

É muito normal encontrar esse estilo em tribos, como os punks e headbangers.

Cuidados com o piercing na orelha

Após a colocação do piercing na orelha, você pode vir a sentir desconforto até que a cicatrização completa aconteça. Dessa forma, sugere-se que você siga algumas recomendações:

  • Evitar atrito na região nas primeiras semanas,
  • Tomar cuidado com o cabelo e com as roupas,
  • Evitar dormir em cima da orelha por alguma tempo,
  • Ter uma boa alimentação para fortalecer a imunidade e a capacidade de cicatrização da área.

Siga os conselhos do profissional que colocou o piercing na orelha e depois é só exibir seu visual! Qual você escolheu ou escolheria?


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply