Início » Cabelo » Penteados » Penteados da Barbie – Dicas de como recriar eles em casa

Penteados da Barbie – Dicas de como recriar eles em casa

Engana-se quem pensa que a febre barbiecore trouxe apenas looks incríveis na tonalidade rosa. O mundo da boneca mais famosa também reacendeu nas madeixas os incríveis penteados da Barbie.  Assim separamos por aqui as principais dicas de como recriá-los em casa para você também fazer parte da tendência. Vem Ver!

penteados da Barbie

4 penteados da Barbie que você pode recriar no visual

Os penteados investidos por Margot Robbie, no filme Barbie logo passaram a chamar a atenção das escolhas femininas. A boneca traz lindas opções para embelezar as madeixas e se você, assim como ela, quer demonstrar essa paixão sobre os fios, confira só nossa lista de opções incríveis para recriar. 

Leia também: Descubra os MELHORES penteados simples para arrasar – Guia completo, passo a passo e MAIS

1. Meio rabo de cavalo no topo da cabeça

Começamos nossa lista de inspiração falando do meio rabo de cavalo. Ele é um dos penteados da barbie icônicos e traz um visual bem interessante.  Ele tem sido usado inclusive por várias famosas e completado visuais incríveis.

Para recriá-lo, no entanto, vale seguir um passo a passo:

1. Pentei-e bem os fios;

2. Separe parte dos fios que você deseja prender no topo da cabeça, deixando outra parte solta;

3. Imagine um formato de ferradura, faça uma espécie de rabo de cavalo na região e deixe as mechas caírem sobre as laterais do cabelo. Para que os fios permaneçam esticadinhos, aposte em uma pomada para cabelo para finalizar com perfeição.

2. Faixas de cabelo pintadas é um dos penteados da barbie mais queridinhos

penteados da Barbie

Outro penteado incrível é utilizar as faixas de cabelo, as quais trazem cor, estampas e muita autenticidade ao visual. Embora pareça um penteado simples, a opção tem o poder de repaginar o visual, trazendo um volume a mais nas madeixas.

Neste caso a recriação é bem fácil. Pentei-e os fios de cabelo de forma uniforme e coloque o acessório sobre as madeixas de modo a parte da frente fique presa e as deixas mechas soltas.

3. Combinação Trança + Boina fica um charme só

penteados da Barbie

E se você pensa em penteados da barbie para o inverno, não deixe de apostar na combinação trança + boina.

A opção fica um charme incrível e perfeito para o frio, já que além de beleza, também acaba por deixar a cabeça bem quentinha. Para a opção, no entanto, aposte em uma trança mais despojada.

Para recriar o penteado:

1. Pentei-e os fios e deixe-os uniformes;

2. Pentei-e como se fosse criar um rabo de cavalo, contudo ao invés de amarrá-lo, comece a criar o trançado. Prenda a trança com laço interessante.

3. Insira a boina sobre as madeixas para finalizar.

Leia também: Mini Twist: Conheça o estilo de cabelo que está conquistando a mulherada e descubra como fazer

4. Triondas ficam incríveis

Por fim, terminamos nossa lista de inspirações reforçando que os penteados de triondas ficam incríveis sobre as madeixas. A opção foi bastante usada por Margot durante o filme da barbie em seus penteados. Ele se caracteriza como “ondas” de fato desde o início até o final das madeixas. Neste caso elas são bem marcadas.

Para criá-lo, no entanto, também vale apostar em alguns passos como:

1. Comece passando creme de pentear sobre os fios;

2. Desembarace os fios e comece a criar tranças pequenas em todo o cabelo. Prenda os fios com o elástico e aguarde algumas horas;

3. Com um secador de cabelo seque as tranças criadas. Solte as tranças em seguida e assim o efeito ficará incrível.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário