Início » Maquiagem » Pele Glow: Passo a passo de como deixar sua pele iluminada

Pele Glow: Passo a passo de como deixar sua pele iluminada

A Pele Glow tem ganhado adeptas no mundo da beleza principalmente pela possibilidade de trazer uma make mais natural, porém linda e iluminada ao dia a dia. Se você ainda não se rendeu aos encantos deste tipo de técnica, saiba que não vai demorar muito para querer aderir também já que além de prática ela fica com acabamento perfeito. 

Pele Glow. Foto mostra uma mulher negra sorrindo e com maquiagem com efeito brilhoso.
Pele Glow

O que é a Pele Glow? 

Antes de conferir como ter o efeito da Pele Glow diariamente, vale entender de fato o que ela é. Embora seja considerada uma maquiagem, a pele iluminada é muito mais do que isso. 

Leia também: O que é Glow Up? Veja como aderir a esta nova tendência de embelezamento

Neste caso não bastam apenas os produtos com efeito brilhoso para dar a sensação de luminosidade, mas também hábitos diários capazes de deixar a pele mais saudável e assim permiti-la gerar a oleosidade na medida certa.

Portanto, a pele glow é uma pele que tem como principal característica o brilho natural elevado, onde a sensação de saúde do tecido se destaca.

Como deixar a pele iluminada

Com isso, também surgiram as makes com esse formato, onde o efeito matte fica de lado e dá lugar as produtos mais cremosos e iluminados. Neste caso para deixar a pele iluminada existem dicas bem interessantes do mundo da maquiagem, mas é claro que os cuidados diários com o skincare ainda são imprescindíveis. 

pele iluminada

Para conseguir o efeito, por exemplo, é necessário manter a hidratação da pele. Além disso, apostar nos ativos que controlam a oleosidade excessiva a fim de trazer equilíbrio.

 Você também pode apostar em sabonetes com vitamina C, produtos com ações antioxidantes que estimulam a produção do colágeno. Aposte também em um hidratante intensivo a fim de hidratar a pele com eficiência.

Leia também: Maquiagem: entenda a diferença do Efeito Matte x Efeito Glow – GUIA COMPLETO

Passo a passo para ter a Pele Glow no dia a dia

pele glow

E agora que você já sabe o que é a pele glow e como manter a pele iluminada, não poderíamos deixar de citar alguns truques do dia a dia utilizando a maquiagem para deixar a pele mais iluminada. Aqui vai um passo a passo de como fazer isso: 

  1. Durante seu skincare diário aposte em hidratantes iluminadores. Eles ajudam a realçar o bronzeado do rosto e iluminam a região de forma natural.
  2. Após o hidratante, use o primer para preparar a pele para receber a maquiagem. Ele ajuda a suavizar a textura da pele, assim como permite que os produtos tenham um acabamento mais bonito.
  3. Em seguida aposte no iluminador. Vale lembrar que ele é um produto mais acetinado e traz brilho a vários pontos do rosto. Para que a pele glow aconteça e de fato traga o efeito natural ele precisa ser usado antes de outros produtos.
  4. Se atente a pontos específicos do rosto para passar o iluminador como as bochechas, nariz, laterais dos olhos e meio das sobrancelhas. 
  5. Finalize a pele com a base. Neste caso aposte em um modelo mais cremoso do produto, onde o acabamento seja mais natural. Nada do efeito matte, ok?
  6. Por fim, volte novamente a passar o iluminador para reforçar as partes que você já passou anteriormente. O efeito ficará incrível. 
pele glow

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário